Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Corpo de Bombeiros de Codó realiza Treinamento para combater incêndios florestais

Os Bombeiros de Codó da 15º companhia independente passaram por um treinamento para combate a incêndio florestal – epcif. o curso foi promovido em atendimento ao plano de prevenção contra incêndio o qual conta também com inúmeras outras ações preventiva.

O estágio de prevenção combate a incêndio florestal foi possível graças à parceria entre a 15º companhia independente de bombeiros militar e o batalhão de bombeiros ambientais com sede em São Luis o qual enviou uma comitiva de instrutores, viaturas e equipamentos para desenvolver as aulas.

O curso contou com a participação inicial de 25 militares, sendo a grande parte pertencente ao exército brasileiro (tiro de guerra) de Codó os quais desempenham trabalhos de resposta, junto ao corpo de bombeiros em situações de calamidade pública. Segundo o comandante da companhia, major qocbm Frazão, o curso teve a excelência esperada e, portanto, agradeceu à colaboração do BBA na preparação dos homens e mulheres que prestarão um serviço com mais técnica e qualidade à população, reduzindo os danos que as queimadas ocasionam e que, anualmente, se repetem deliberadamente, pontuou o comandante.

1° tenente Josimar
2° Sgt BM Silva Pinto
Soldado Cleiton Araujo
Soldado Eloy

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local