Corpo de Bombeiros de Codó realiza Treinamento para combater incêndios florestais

Os Bombeiros de Codó da 15º companhia independente passaram por um treinamento para combate a incêndio florestal – epcif. o curso foi promovido em atendimento ao plano de prevenção contra incêndio o qual conta também com inúmeras outras ações preventiva.

O estágio de prevenção combate a incêndio florestal foi possível graças à parceria entre a 15º companhia independente de bombeiros militar e o batalhão de bombeiros ambientais com sede em São Luis o qual enviou uma comitiva de instrutores, viaturas e equipamentos para desenvolver as aulas.

O curso contou com a participação inicial de 25 militares, sendo a grande parte pertencente ao exército brasileiro (tiro de guerra) de Codó os quais desempenham trabalhos de resposta, junto ao corpo de bombeiros em situações de calamidade pública. Segundo o comandante da companhia, major qocbm Frazão, o curso teve a excelência esperada e, portanto, agradeceu à colaboração do BBA na preparação dos homens e mulheres que prestarão um serviço com mais técnica e qualidade à população, reduzindo os danos que as queimadas ocasionam e que, anualmente, se repetem deliberadamente, pontuou o comandante.

https://youtu.be/L_UH1Swh6Pg

1° tenente Josimar
2° Sgt BM Silva Pinto
Soldado Cleiton Araujo
Soldado Eloy