Juntos contra o Câncer de Mama Cemar realiza Dia D da Conscientização contra o câncer

Com o tema “Nem toda princesa usa cora, algumas usam lenços” a Cemar realizou na manhã desta quinta-feira(25) o “Dia D da Conscientização” contra o câncer de mama, como forma de destacar a importância da prevenção da doença.

E para falar sobre o assunto, a Companhia trouxe a maquiadora profissional, Emília Noleto, que atualmente está enfrentando um câncer de mama e compartilha sua rotina nas redes sociais como forma de dar força à outras mulheres e chamar atenção para a importância da prevenção. Emília contou um pouco sobre como foi a fase da descoberta da doença, por quais etapas do tratamento já passou, quais serão as próximas e como se sente em relação a tudo isso. Apesar de ser um processo muito difícil, ela busca sempre encarar a vida com leveza e acredita que qualquer circunstância que esteja ao seu redor pode ser mudada através da sua atitude. Durante o bate-papo com os colaboradores da Cemar, Emília ainda destacou a importância de manter uma vida saudável com práticas de exercício físicos e boa alimentação que são fatores essenciais para diminuir o risco de desenvolver um câncer.

A ação de conscientização, fortaleceu na Companhia o estimulo para doação de lenços, visto que muitas mulheres, enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer, perdem os cabelos e com eles uma parte importante da sua autoestima. Na oportunidade, em parceria com o Hospital São Domingos, o Dia D contou também com a presença da colaboradora do Hospital, Lilian Avelar, que ensinou técnicas de amarração de lenços na cabeça (turbantes) para homens e mulheres, informações sobre o tratamento de câncer no Hospital, além de sorteios de brindes.

O Programa Cemar Saudável, que existe na companhia desde 2009, desenvolvido para incentivar uma vida saudável, além do bem-estar dos seus colaboradores, abraça várias campanhas de saúde durante o ano todo, uma delas é o outubro rosa, visto que dentro da Companhia existem mais de 300 colaboradoras na idade que necessitam de orientações sobre a prevenção da doença.

Para Shirley Oliveira, analista de Rh da Cemar e coordenadora do Programa Cemar Saudável, o Dia D da Conscientização foi diferenciado pelo fato de trazer uma palestrante que enfrenta a doença com pensamento positivo,” Há cinco anos, abraçamos a campanha Outubro Rosa, promovendo a conscientização sobre a prevenção da doença dentro da empresa. Do início para cá, buscamos envolver todos os nossos colaboradores, e este ano, com a presença da Emília, que enfrenta a doença com positividade, saímos maravilhados em ver a força e coragem dela para vencer a doença”, destaca Shirley.

A Cemar acredita na importância da campanha e no zelo pela vida e bem- estar de todos. Além do Dia D, a Companhia realiza durante todo o mês de outubro ações alusivas ao movimento envolvendo os colaboradores como venda das camisas promocionais do Hospital Aldenora Bello, além de compartilhar
informações importantes acerca da campanha como forma de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Companhia Energética do Maranhão – CEMAR
www.cemar116.com.br

Siga a CEMAR no twitter @CEMAR_MA e curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/cemar.ma

O seu endereço de e-mail não será publicado.