Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pesquisa Escutec aponta Zito Rolim com o dobro de votos de Bine Figueiredo

A ESCUTEC divulgou nesta sexta-feira (05) o resultado da primeira pesquisa registrada de intenção de voto realizada no município de Codó. A pesquisa mostra uma larga diferença entre os candidatos Zito Rolim (PDT) e Biné Figueiredo (PSL).

Segundo a ESCUTEC, o candidato a deputado estadual Zito Rolim aparece na frente com52% da intenção de votos dos codoenses. O candidato Biné Figueiredo aparece muito atrás com apenas 25%, seguido por César Pires com 6%Nonato Sampaio com 2%. Adelmo Soares, Zé Gentil e Andreh Araújoaparecem com 1%. Eleitores que disseram que voltam branco ou nulo somam 7% e os que ainda não sabem 4%.

Pesquisa ESCUTEC divulgada nesta sexta-feira (05) mostra os percentuais de intenção de voto dos codoenses para o governo do Maranhão. Flávio Dino (PCdoB) aparece com 43% e Roseana Sarney (MDB) com 41%. Eles estão tecnicamente empatados considerando a margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os números:

  • Flávio Dino (PCdoB): 43%
  • Roseana Sarney (MDB): 41%
  • Roberto Rocha (PSDB): 3%
  • Maura Jorge (PSL): 2%
  • Ramon Zapata (PSTU): 0%
  • Odívio Neto (PSOL): 0%
  • Brancos/nulos: 7%
  • Não sabe: 4%

Senado

O levantamento também mostra a intenção de voto dos codoenses para o Senado Federal.

Veja os números abaixo:

Edison Lobão (MDB): 37%

Sarney Filho (PV): 36%

Weverton Rocha (PDT): 34%

Eliziane Gama (PPS): 16%

Zé Reinaldo (PSDB): 15%

Alexandre Almeida (PSDB): 4%

Saulo Pinto (PSOL): 0%

Iêgo Bruno (PCB): 0%

Saulo Arcangeli (PSTU): 0%

Preta Lú (PSTU): 0%

Samuel de Itapecuru (PSL): 0%

Nenhum deles: 30%

Não sabem: 28%

Faltando dois dias para as eleições gerais, a ESCUTEC divulgou o resultado da pesquisa de intenção de voto realizada no município de Codó. Para o cargo de deputado federal, os números mostram Chiquinho do SAAE em primeiro lugar com 28%, seguido por Dr. Zé Francisco com 17%, Márcio Jerry com 12%, Edilázio com 6%, Juscelino Filho e Márcio Coutinho com 3% e Bira do Pindaré e Raimundo Pereira com 2%. Brancos e nulos somam 15% e os que ainda não sabem 12%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 5 pontos, para mais ou para menos.

Foram entrevistados 400 eleitores no período do dia 02 ao dia 04 de outubro. A pesquisa foi encomendada pelo Sistema FC Oliveira de Comunicação e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MA-02745/2018.

Marcos  Silva

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Política