Bombeiros de Codo participam da entrega dos certificados de formação no estagio de combate a incêndio florestal

O corpo de Bombeiros Militar do Maranhão participou nesta sexta-feira, 09 de novembro de 2018, da solenidade no tiro de guerra de Codó. A cerimônia tinha como finalidade a entrega dos certificados de formação no estagio de combate a incêndio florestal – epcif para os atiradores do TG de Codó. O estágio teve a duração de 05 dias  o que representa uma parceria entre o corpo de bombeiros e o exército brasileiro no sentido de promover ações integradas em situações de incêndio de grandes proporções ou que representem calamidade pública.

O comandante da 15a companhia independente de bombeiros militar de codó, na pessoa do major Frazão, afirma que o evento tem importância significativa para o município, já que a população passa a contar, a partir de então, com uma equipe capacitada de reserva para pronto emprego. afirmou ainda que a parceria é inédita para a região e que sua intenção é ampliar para os demais municípios que estão ao alcance das ações do corpo de bombeiros de Codó.

Luís

Fizeram isso pq eles não tem contigente de bombeiro militar! Só maquiagem essa companhia o prefeito no dia da inauguração falou que eu ouvir que seria 30 homens direto trabalhando pela população sendo que todos são tudo de fora e que só tem no máximo por dia 5 ou 6, E como os bombeiro civil que tem feito um belíssimo trabalho aqui em Codó aproximadamente 4 anos não se submeteu aos caprichos do prefeito eles tiveram que rebolar pra ter efetivo se caso a coisa pegar mesmo aqui em Codó, e como o tiro de guerra quem custeia e a prefeitura deram esse curso pra eles essa que é a realidade e todos esse BOMBEIROS milhares que estão ai nessa foto bonita e pq eles estão fazendo um curso aqui em Codó Porrisso Sato em um número grade, pensa que vai enganar a população com imagem.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *