Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Direção do SAAE de Codó explica o motivo da falta de Água no Morro da televisão

Período de forte estiagem e desperdício causa desabastecimento pontual no Morro da TV
Em matéria divulgada na fan page oficial do SAAE e em alguns blogs do município de Codó, datada do dia 12 de abril, a autarquia informou a última ação realizada para solucionar histórico problema de desabastecimento da área conhecida como Morro da TV.
TRECHO DA MATÉRIA:
“Na noite de ontem, terça-feira 12, equipe da diretoria de operações, instalou o último equipamento para a solucionar o problema em definitivo. Trata-se de uma bomba ‘booster’ que é implantada na rede de 50 mm e que impulsiona a água para chegar até o local mais elevado, a chamada ponta de rede, na última residência.
Ontem mesmo foi verificado que a água chegou com pressão normal, onde antes nunca tinha chegado satisfatoriamente. O SAAE continua monitorando em outros momentos de pico de consumo, para que a pressão na rede seja nivelada em toda sua extensão. ”

O equipamento que foi instalado para vencer o relevo do local e levar água para os locais mais elevados.

ESTIAGEM, FORTE CALOR E DESPERDÍCIO CAUSA DESABASTECIMENTO
O que os técnicos do SAAE detectaram foi, além dos problemas de relevo já mencionados e, apesar de todos os esforços feitos para solucionar o problema.
O período de forte calor e estiagem, aliado ao grande desperdício de água por parte das residências que se encontram na parte mais baixa do morro, está causando desabastecimento pontual nas residências localizadas nas áreas mais elevadas. Reforçamos o pedido de colaboração e compreensão de todos.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local