Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Escola Nossa Senhora das Graças promoveu a 1ª Ciranda Literária

A Escola Municipal Nossa Senhora das Graas procura incentivar a leitura através de atividades prazerosas. Por isso, esse ano realizou um Projeto Ciranda Literária com a intenção de oportunizar o contato pessoal da Literatura  infanto-juvenil e a comunidade escolar.

A Ciranda da Leitura é um projeto literário, onde  grande intuito dessa proposta é despertar nas crianças o prazer de ler e proporcionar a ampliação de repertórios, já que os livros são objetos vivos, fontes inesgotáveis de saber. Com o passar dos anos, o projeto foi ganhando corpo e abrangendo todos os níveis de ensino da escola.

A Literatura Infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa. Para a formação de qualquer criança, é importante escutar muitas histórias, porque nos livros ela descobre a importância de ouvir, contar e recontar.

E para fechar o evento com chave de ouro, professores e alunos fizeram a grande diferença com uma linda e emocionante Contação de Histórias, baseada em livros clássicos.    

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local