Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

IFMA abre 1200 vagas para o Curso de promoção dos direitos da Criança e do Adolescente

Estão abertas até o dia 04 de dezembro as inscrições ao curso de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Conselheiros Tutelares e integrantes dos Conselhos Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente no estado do Maranhão podem se inscrever. A formação será ofertada pela Escola de Conselhos de Rondônia, projeto do Instituto Federal de Rondônia em parceria com a Ministério dos Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).  O Instituto Federal do Maranhão ofertará turmas em seis polos que funcionarão nos campi de São Luís – Monte Castelo, Imperatriz, Codó, Caxias, Bacabal, Grajaú, Pinheiro, Santa Inês, Açailândia, Barra do Corda, São João dos Patos e Timon.  No total, 4500 vagas estão disponíveis na seleção, sendo 1200 ao estado do Maranhão.

Acesse aqui o Edital

A proposta consiste na oferta de um curso FIC de 200 horas, na modalidade semipresencial. As aulas acontecerão uma vez por mês e serão transmitidas ao vivo, via satélite por meio de teleaulas, para os polos de apoio, que funcionarão nos Institutos Federais dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O curso tem previsão de início em fevereiro de 2019 e será ministrado de acordo com as diretrizes e orientações gerais propostas pelo MDH, abordando os seguintes eixos: Direitos Humanos e a Doutrina da proteção integral de Crianças e Adolescentes; Gênese, histórico e fundamentos; Estado, Políticas Públicas e Democracia; Conselhos dos Direitos e Conselhos Tutelares: O Ético, o Político e o Técnico; as Políticas Públicas de Atendimento e Planos Nacionais.

O acesso dos conselheiros ao curso será feito por meio de inscrição realizada em formulário eletrônico disponível nos Portais dos Institutos Federais  e mediante apresentação de documentos pessoais e de escolaridade. A quantidade de Núcleos, polos e vagas está distribuída conforme indicação de cada Instituto Federal, da seguinte forma:

Acesse aqui o Edital

Faça aqui a sua inscrição aos polos nos campi do IFMA

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*