Prefeitura de Belágua faz lançamento do Programa Criança Feliz

Thays ao lado do Prefeito Herlon Costa

Foi realizado ontem, 31 de Outubro, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz em Belágua,que aconteceu no povoado Piquinzeiro o programa do Governo Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A cerimônia foi realizada na CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Estiveram presentes no evento o Prefeito Herlon Costa, secretaria de assistência social Jeane Saraiva e da Supervisora do programa no estado Thays Mesquita  secretário e demais autoridades locais.

A assistência social é uma das políticas que integra o “criança feliz”, que é um programa intersetorial. A participação fortalece atenções já desenvolvidas no âmbito do suas (sistema único de assistência social) às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias, aprimora ofertas existentes no âmbito da proteção social básica e da proteção social especial.

Ver o programa Criança Feliz implantado em Belágua, após a parceria com o governo federal é a certeza de que as crianças serão bem cuidadas para que possam crescer e se desenvolver com autonomia e facilidade ao convívio familiar, social e educacional. “O programa é um reforço à rede de proteção social nos primeiros anos de vida das crianças. Cuidar da criança de hoje é cuidar dos cidadãos de Belágua, disse o prefeito Herlon.

O programa Criança Feliz é uma grande vitória para famílias com crianças de zero a seis anos e mulheres ainda gestantes, que precisam de todo nosso apoio e de políticas públicas que melhorem a sua qualidade de vida. Parabéns a secretária Jeane Saraiva, toda equipe da secretaria de desenvolvimento social e a todas as famílias por essa conquista”, concluiu o prefeito Herlon Costa .

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *