Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Codó é contemplada com o Programa Agua Doce (PDA) do governo federal

Na manhã do dia 12 (quarta), o prefeito Francisco Nagib, o secretário de educação Paulo Buzar, de agricultura Araújo Neto e o diretor do SAAE Evimar Jean, participaram na capital São Luís, da capacitação para realização de diagnóstico socioambiental e técnico do Programa Água Doce (PAD).
O prefeito Francisco Nagib, preocupado em democratizar o acesso à água potável de qualidade em todo o município e principalmente na zona rural, buscou mais essa oportunidade para a contemplação de necessidades básicas para a melhoria da qualidade de vida da população codoense. Em Codó, nos povoados Quebra Coco e Tuturuba serão implantados os sistemas do Programa Água Doce.
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.
A partir de 2011, o Programa Água Doce assumiu a meta de aplicar sua metodologia na recuperação, implantação e gestão de 1.200 sistemas de dessalinização até 2018, com investimentos de cerca de R$ 258 milhões, beneficiando, aproximadamente, 500 mil pessoas. Foram firmados 10 convênios com os estados, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. No Maranhão serão 20 municípios contemplados.
Com informações do site do Ministério do Meio Ambiente.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local