Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mensagem de Fim de Ano do Pastor Carlos a todos os codoenses

“Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Salmos 126:3).

Pastor Carlos e a esposa Missionária Silvana

Rapidamente nos aproximamos do final de mais um ano. Como igreja, ao olhar para os últimos doze meses, podemos sem dúvida alguma usar as palavras acima do Salmista como nossas próprias. Estamos felizes pois Deus uma vez mais nos guiou em um ano repleto de vitórias. São muitas as razões para sermos gratos a Deus.

Mas talvez você possa estar dizendo: “Mas esse ano foi um ano difícil para mim. Não tenho muito o que comemorar.” Será? Muitas vezes, não somos gratos o suficiente pelo simples fato de não compreendermos os motivos pelos quais deveríamos ser agradecidos a Deus. Na realidade, existem diversas razões para sermos gratos por tudo aquilo que Ele nos faz. A grande questão é saber ou não identificá-las.

Uma das maiores razões para sermos gratos a Deus é o reconhecimento de que sem sua graça não haveria qualquer esperança para nós. Paulo afirmou: “Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé – e isso não vem de vós, é dom de Deus.”  (Efésios 2:8). Um dom de Deus – uma dádiva, um presente, algo que não merecemos mas que gratuitamente recebemos de Deus.

A Palavra de Deus nos indica que sua graça é a fonte de tudo que temos. Tudo aquilo que Deus faz chega até nós por sua graça. Não há nada que você ou eu possamos fazer para ganhá-la ou merecê-la. Na natureza de Deus encontramos seu constante desejo em abençoar pessoas que não merecem, incluindo você e eu. Por essa razão Davi escreveu: “Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.” (Salmo 86:5, NVI). Essa é uma das principais características de Deus – dar a nós aquilo que não merecemos. No entanto, nunca podemos nos esquecer que, muito embora a graça de Deus seja incondicional e ainda disponível a todos, Deus nunca a forçará sobre nós. Cabe a nós aceitarmos ou não sua graça em nossa vida.

Se você ainda tem dúvidas sobre a graça de Deus, não deixe de contemplar uma vez mais os acontecimentos que ocorreram há mais de 2 mil anos quando Deus interferiu de maneira clara e inequívoca na história humana dividindo-a em duas partes. “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6). Ele mesmo, o próprio Criador, toma a decisão de vir a este mundo como um bebê para que pudéssemos compreender quem Ele realmente é, e principalmente para que pudéssemos viver – através de sua Graça – com fé e esperança. Não é essa razão mais do que suficiente para sempre vivermos com alegria em nosso coração?

Independentemente das circunstâncias temporárias ao seu redor, seja grato a Deus e viva a cada momento uma Experiência Real com Ele. Aceite meus sinceros votos de um um 2019 coberto de abundantes bênçãos de Deus para você e sua família

Pastor Carlos Brito da Igreja Batista Shalom em Codó.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*