Prefeito Nagib garante 14º salário para agentes de endemias em Codó

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, estive reunido com os agentes de endemias do município. O encontro foi na Associação Comercial de Codó e contou com a presença do secretário de governo, João dos Plásticos, a secretária de administração, Délia Assem, o secretário de saúde, Suelson Salles e o vereador Ivan do Naby. A reunião teve por objetivo apresentar as ações, números e metas alcançadas pela equipe de agentes de endemias no ano de 2018.

Foram apresentados os números que demonstram o trabalho realizado para o combate a Malária, Dengue, Zica vírus, Leishmaniose e outras endemias que estão sob controle no município. “Estamos muito satisfeitos por atingirmos nossas metas e reduzindo o risco de endemias e pelo apoio que recebemos da administração municipal, com novos equipamentos, acessórios e fardamento”, disse Jose Maria, coordenador de endemias.

Entre as ações foram realizadas campanhas, visitas prediais e trabalhos preventivos para o combate a endemias, tanto na cidade, quanto na zona rural. De janeiro a dezembro, os agentes alcançaram 236.765 prédios visitados em Codó, de acordo com a programação. O resultado foi a não proliferação de mosquitos, principal agente causador de doenças, como Dengue e Zica Vírus.

“É um encontro muito positivo, que tem por finalidade apresentar o resultado do trabalho dos agentes. Dentre as principais endemias, Malária, Dengue, Zica vírus, Leishmaniose, Calaza, nós apresentamos estatísticas positivas, que demonstram que estas doenças estão controladas, com índices de infestação predial, um dos mais baixos do Maranhão. isso demonstra o trabalho competente dos agentes uma boa política pública de saúde preventiva do governo municipal”, destacou Suelson Salles, secretário de saúde.

“Ficamos felizes por ver o resultado muito positivo do trabalho de nossos agentes de endemias, da qual eu também pertenço a classe, e perceber todo apoio dado pelo prefeito Francisco Nagib a esta classe de trabalhadores. O apoio e valorização que governo vem dando aos agentes se reflete nos ótimos números de controle de endemias em Codó e a maior qualidade de vida da população. Também destaco o compromisso que o prefeito Nagib tem de sempre fazer o repasse do adicional para esses trabalhadores, coisa que a maioria dos prefeitos das cidades do Maranhão e do Brasil não o fazem”, destacou o vereador Ivan do Naby.

Satisfeito com a cobertura feita pela equipe de agentes e com o resultado do relatório de atividades em Codó, o prefeito Francisco Nagib anunciou o repasse para a categoria de um incentivo adicional. O 14º salário dos agentes de endemias será pago ainda esta semana. Uma conquista para a classe no município de Codó, uma vez que esse repasse não é passado pela maioria das prefeituras no Maranhão e até outros municípios do país.

“É muito gratificante saber que as endemias estão controladas em nosso município. Fizemos esta reunião de produção aqui com nossos agentes de nossa cidade, apresentamos o relatório do ano de 2018. Constatamos que estamos atingindo nossas metas e temos um dos melhores números no combate de endemias em nosso Estado. Hoje nossos agentes vivem um momento de melhor aproximação e diálogo com o poder público e melhor remuneração também, pois

eles estão motivados, batendo metas e recebendo um aporte financeiro de gratificação, o que podemos chamar de 14º salário”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Marina

Tudo mentira, o prefeito apenas realiza esse pagamento como realiza o pagamento do salário mensal, com a verba que vem do Governo Federal, apenas isso. Que já está disponível para pagamento há dias, mas disseram que só irão fazer o pagamento dia 20/12/18.

O seu endereço de e-mail não será publicado.