Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vandalismo deixa cerca de 5 mil pessoas sem abastecimento de água

Nas primeiras horas da manhã de hoje(30), o atendimento via whatsapp (99 8222-9332) do SAAE, recebeu dezenas de reclamações sobre a falta d’água no Residencial São Pedro. O prefeito Francisco Nagib, sempre atento aos problemas do município, entrou em contato com o diretor geral do SAAE para a resolução do problema.

Imediatamente, a equipe de manutenção de sistemas foi acionada pela direção geral de operações e constatou que a tubulação de decida dos reservatórios elevados foi quebrada propositadamente. Um ato de vandalismo criminoso e que deve ser combatido por todos.

O tubo foi rapidamente reparado e cerca de 5 mil pessoas em 1 mil ligações domiciliares, voltaram a receber o abastecimento de água normalmente. Porém, houve desperdício de muita água captada, clorada e reservada. Desperdício de insumos como: produto químico, energia elétrica e custo de mão de obra dos técnicos do SAAE. Que poderiam estar fazendo uma ação de melhoria no abastecimento de água de uma comunidade, na zona urbana e rural.

O diretor de operações do SAAE, especialista em saneamento, Kadson Kós, por precaução, determinou que os reservatórios sejam desinfetados e toda a cerca de isolamento seja inspecionada. A área é de segurança pública, por se tratar de abastecimento de água potável. Sua invasão se torna prática de crime.

Evimar Jean C. Barbosa, engenheiro especialista em saneamento básico e diretor geral do SAAE, pede o apoio da comunidade de todo o município de Codó, para que denuncie qualquer ato de vandalismo contra as instalações públicas de abastecimento de água. “O cidadão demonstra sua cidadania plena, quando toma para si todos os instrumentos, instalações e serviços, que estão sendo administrado pelo estado e que prestam serviços para a população em geral. Denunciem os atos de vandalismo”. Disse o diretor.

Além dos contatos do SAAE, você pode denunciar para a Polícia Militar através do 190.

SAAE/Codó – Mais avanço, mais conquistas no saneamento básico.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local