Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Cidade de Codó é contemplada com duas equipes do NASF

Dr Suelson Sales Secretario de Saúde

Codó foi contemplada com duas novas equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O Ministério da Saúde acolheu, através da Oficio nº 900/2018 da Secretaria Municipal de Saúde de Codó, processo nº 187024/18, a proposta da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de ampliação, devido às necessidades e realidades locais, e Codó a contar com três equipes do NASF.

O projeto, elaborado por meio da Coordenação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, foi idealizado com intuito de ampliar a assistência nos territórios dos bairros de Codó,  com o objetivo de que as equipes participem efetivamente do dia a dia das Unidades de Saúde, oferecendo uma gama na oferta de serviços voltados à promoção à saúde das comunidades, através de diversas categorias profissionais, como nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social.

A implementação tem como propósito a melhoria da resolutividade da atenção primária à saúde, com responsabilização das equipes, famílias, comunidade e todo o contexto social que permeia o processo saúde-doença, além de ajudar o município a traçar um plano consistente no que diz respeito a ampliação da abrangência e o escopo das ações da atenção básica. Conforme destaca o Secretário Municipal de Saúde, Dr Suelson,  ”agora vamos da um salto de cobertura para promoção da saúde e prevenção de doenças”.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local