Em dois anos de mandato, prefeito Nagib quadruplica produção na cadeia do arroz

Em encontro com produtores rurais, o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto e técnicos do município, realizaram a entrega de mais um lote de sementes do Programa Mais Sementes aos agricultores do município. Em uma parceria com o Governo do Estado, foram mais de dez toneladas de sementes, entre milho e arroz, entregues aos produtores dos dezesseis pólos da zona rural de Codó.

Na oportunidade, o secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, destacou a trajetória de trabalho e os excelentes resultados obtidos na agricultura familiar. “É um momento de muita felicidade e esperança. Fechamos o ano de 2018 quadruplicando a produção na cadeia do arroz. Isso é resultado do esforço do prefeito Nagib e sua política voltada para o homem do campo e o desenvolvimento da agricultura familiar em Codó”. Parabéns.

“É mais uma entrega que o prefeito está fazendo, e isso nos ajuda muito. Ele realmente tem ao longo desses anos incentivado a produção nossa, com máquinas pra ajudar no campo, na distribuição das sementes e auxílio técnico. Tudo isso melhorou e aumentou demais a nossa produção. E o mais importante é que temos a compra garantida aqui no município, pra merenda das crianças e nas feirinhas”, agradeceu João da Mata, comunidade da região da Raposa.

Em suas palavras, o prefeito Nagib agradeceu ao apoio dos produtores rurais, agradeceu a boa safra de 2018 e garantiu a continuidade do trabalho e apoio aos produtores rurais em 2019. “É com muita alegria que entregamos mais um lote de sementes a nossos produtores. Dessa forma estamos colhendo bons frutos na agricultura familiar e na economia de nosso município. Desde o início de nosso mandato, em 2017, nós iniciamos a cadeia do arroz com aproximadamente 40 toneladas produzidas. Agora, passados dois anos de trabalho, chegamos a 167 toneladas de arroz produzidas aqui em Codó. Mais do que quadruplicamos nossa produção. Isso é fruto dessa grande parceria com o governo do Estado de um trabalho técnico competente e ao incentivo ao homem do campo nos 16 pólos produtivos em toda zona rural de Codó”.

O prefeito ainda finalizou dizendo: “Esse presente para todo município. Hoje temos centenas de agricultores na atividade e motivados, que agora tem apoio técnico continuado, mecanização das lavouras e sementes de qualidade para produzir mais e melhor. Sempre acreditei que era possível fazer um trabalho grande na nossa agricultura, pois temos terras férteis, água em abundância e gente trabalhadora. E aqui está a prova, pois em dois anos de governo, em parceria com o governo do Estado, nós adquirimos novos maquinários e equipamentos, quadruplicamos a produção em nossa cadeia do arroz e elevamos muito a geração de renda para a população do campo”.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.