Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Ministro da Saúde promete visitas surpresa a hospitais públicos do País

Vídeo divulgado no Twitter pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira 22, mostra o ministro da Saúde Luiz Mandetta fazendo uma inspeção surpresa, no último dia 17, no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, ao lado da equipe de plantão, relatando dificuldades encontradas por lá.

“Hospital público com muita dificuldade, gestão clínica insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alto. Este é o típico hospital que a gente vai ter que trabalhar muito para reverter. Fica aqui o meu respeito ao corpo clínico que está trabalhando em condições não corretas de trabalho e também aqui o meu respeito à população que não está tendo atendimento na altura do que ela merecia”, disse o ministro no vídeo.

Em seguida, Mandetta prometeu fazer visitas surpresa em outros hospitais públicos dos Brasil. “Vamos trabalhar para ver se a gente transformar essa realidade. Hoje, a visita surpresa foi aqui em Boa Vista, Roraima. Que isso sirva para todos os hospitais brasileiros. Daqui a pouco eu passo aí no seu”, disse.

É a segunda visita surpresa do ministro da Saúde a um hospital da rede pública que é divulgada. A primeira ação foi realizada no Rio de Janeiro, no último dia 12.

Segundo Bolsonaro, ministros e outros representantes do governo federal estão percorrendo o País para mapear problemas de responsabilidade da administração pública.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional