Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Supervisores escolares da Unidade Regional São Luís se reúnem para Encontro Pedagógico de 2019

Com o objetivo de alinhar as ações para as escolas da Unidade Regional de Educação (URE) São Luís, para o ano letivo de 2019, foi realizada, na manhã desta terça-feira (22), o I Encontro Pedagógico com supervisores escolares. Ao todo, 324 supervisores escolares participaram desse dia de alinhamento e planejamento, como afirma a gestora da Unidade Regional de São Luís, Eva Barros.

“Começa hoje uma semana de reflexão de planejamento das ações, reflexões com relação aos resultados que obtivemos em 2018. Resultados positivos, mas, que poderão se transformar em resultados bem maiores e melhores em 2019. Esta reunião pedagógica, hoje, com supervisores escolares de todas as escolas da URE São Luís, e posteriormente com os gestores escolares, servirá para que se faça um estudo bem elaborado, pautado no planejamento, na execução, na avaliação e no ajustamento de ações pedagógicas que visem o melhoramento dos indicadores”, afirmou Eva Barros.

Para a supervisora do Centro de Ensino do Estado do Pará, Rachel Bonfim, essa nova fase da educação, focada no ensino, passa pelas mãos dos professores, gestores e alunos.
“Precisamos realmente ter docentes comprometidos, uma participação participativa e democrática para nós avançarmos. Podemos fazer a diferença, é importante focar nas metodologias e no professor para que os estudantes tenham uma educação de qualidade”, ressaltou a supervisora Rachel Bonfim.

“Foi muito importante esse encontro, o primeiro encontro pedagógico de 2019. Sobretudo por nos sentirmos apoiados, amparados e principalmente incentivados na nossa rotina de trabalho. A educação no Maranhão está no caminho certo, nós precisamos atender a todas as etapas da educação básica. Esse é o caminho, colocar o aluno para aprender”, disse Isabel Marquinho, supervisora escolar do Centro de Ensino Fernando Perdigão.

Luciana Santos é supervisora escolar há 12 anos, no Centro de Ensino São Cristóvão e comemora as ações que serão implementadas na Rede Estadual de Ensino, e apresentadas no Encontro Pedagógico. “Achei muito proveitosa essa manhã de alinhamento, porque nós conseguimos ter uma visão geral, que deve passar do macro pelo micro. A Secretaria de Educação e os supervisores escolares estão falando na mesma linguagem para melhorar a qualidade de ensino no Maranhão”, disse a supervisora Luciana.

O 1º Encontro Pedagógico, com os supervisores escolares da Unidade Regional de São Luís, contou com a presença da secretária adjunta de Ensino, Nádya Dutra, e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

“Conto com cada um de vocês para melhorar os índices educacionais em nosso estado. O Ideb, a aprovação dos nossos estudantes, passam por vocês. Nosso primeiro desafio é fazer com que tudo o que conquistamos até agora não retroceda. O segundo grande desafio é criar uma política de educação, fazer uma educação pública de qualidade e responsabilidade social, para que os alunos da rede pública aprendam, se tornem capacitados e, principalmente, se tornem bons cidadãos e cidadãs”, declarou o secretário Felipe Camarão.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado