Venda sua casa mais rápido: Dicas de como fazer um bom anúncio imobiliário

Vender um imóvel é algo que exige muita preparação, não só em termos de cuidado com o bem e até mesmo de ponderação sobre as melhores práticas e valores. Também deve ser considerado um aspecto muito importante: a divulgação por meio dos anúncios.

Ainda hoje muitas pessoas que querem vender um imóvel buscam uma imobiliária para intermediar a negociação. Porém, já existe uma enorme quantidade de portais imobiliários que fazem o mesmo e, ainda que sem os contatos e influência garantidos pelas grandes empresas do mercado, ganham cada vez mais popularidade.

Isso também anda ao lado das necessidades do público e dos compradores em potencial, que mudaram. Hoje o primeiro lugar em que se busca um imóvel para compra é a internet, não mais os classificados ou placas pelas ruas. É nisso que se deve pensar ao fazer um anúncio — em qual a melhor plataforma para conseguir o comprador desejado.

Quer saber como deixar a sua casa mais atraente para quem procura seu novo lar dos sonhos? Confira as dicas para fazer um bom anúncio neste artigo!

O que não pode faltar em um bom anúncio?

O anúncio de um imóvel passa por diversos detalhes, dos quais a maioria não pode, de maneira alguma, ser esquecida. Abaixo, elencamos alguns dos pontos que merecem mais atenção de sua parte ao anunciar seu imóvel, sobre os quais você pode ler mais neste portal.

● Descrição

Bem como os aspectos internos do imóvel, é igualmente importante fazer a divulgação daquilo que toca o sentido mais técnico ou burocrático da venda. Quando se trata do imóvel em si, não pode ser deixada de lado uma descrição completa, mas ainda assim clara e objetiva, a respeito do estado do imóvel e seus diferenciais, como piscina, quintal, jardins, colunas, móveis, armários e o que mais julgar interessante. É o momento de “encher os olhos” do potencial interessado.

● Imagem

Uma boa foto significa 50% do anúncio feito com sucesso. Para investir nisso, não é necessário uma ótima câmera, mas sim uma visão estratégica daquilo que o imóvel tem de melhor a oferecer.

Escolha os melhores ângulos e a iluminação que mais promova os cômodos. Procurar os pontos nos quais os ambientes parecem maiores e mais arejados, além de valorizar a entrada de sol, também são boas dicas que podem fazer a diferença.

Não se esqueça, claro, de deixar a casa organizada para todas as fotos e, caso for tirar uma foto da fachada, como deve ser feito, escolher a parte da frente e ocupar a maior parcela da imagem com ela.

● Localização e preço

A localização exata da casa precisa ser fornecida no anúncio. Se não constar, provavelmente fará com que a venda seja perdida. Isso porque muitas pessoas buscarão um imóvel exatamente por eles e só terão interesse naqueles que atenderem às especificações básicas de proximidade com o que desejam, por exemplo.

O mesmo vale para o preço, que precisa estar claro e junto às condições de pagamento pré estabelecidas (ainda que negociáveis). É necessário, também, deixar claros os possíveis custos extras que podem existir, para que o comprador possa entender o IPTU, entre outros, com valores e especificações de pagamento explicitadas.

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