Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador delegado Rômulo fala sobre a evolução e os números positivos da 30ª edição da Corrida de São Sebastião

Em mais um domingo ensolarado de janeiro, os codoenses foram às ruas para conferir a emocionante e mais tradicional prova desportiva da cidade, e que abre seu oficialmente calendário desportivo. A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de sua Secretaria Municipal de Governo e Superintendência de Esportes, realizou ontem, domingo, dia 20, a 30ª edição da Corrida de São Sebastião, a terceira realizada pelo governo Mais Avanço, Mais Conquistas. Mais uma vez os amantes do esporte e o público em geral foram às ruas para acompanhar as modalidades da tradicional prova.

Além do prefeito Nagib, estavam prestigiando o evento e fazendo a entrega das premiações o vice-prefeito Ricardo Torres, o secretário de governo, João dos Plásticos, o secretário municipal de meio ambiente e finanças, Ivaldo José, o diretor da juventude, Valdeci Junior e o superintendente de esporte Goiabeira Júnior. Representando o poder legislativo de Codó, o vereador delegado Rômulo, que também participou da entrega das premiações aos atletas vencedores, destacou a organização do evento e o grande aumento do número de participantes.

“É uma grande satisfação ver toda essa movimentação em nossa cidade em torno do esporte. A Corrida de São Sebastião é a grande prova de abertura de nosso calendário desportivo em Codó e no país. Ano passados foram 166 inscritos, e esse ano foram realizadas mais de 350 inscrições. Isso mostra um enorme crescimento e um trabalho muito competente da equipe organizadora e da gestão”, colocou o vereador.

Na pista, grandes surpresas e disputas nas provas, com vitórias de atletas codoenses, de outras cidades do Maranhão, e de outros estados. Na modalidade Corrida Rústica Elite Masculino, Gleison da Silva Santos, de Garanhuns (PE) levou a melhor. Na Elite Feminino foi Larisse do Nascimento Sousa, de Caxias, quem chegou ao lugar mais alto do pódio. Nas provas de ciclismo Aline Batista, de São João de Pirabas (PA) ganhou na categoria elite. No masculino o prêmio também teve um toque internacional, onde Daelson Silva dos Santos, de Paragominas e Alexander Gomes, da Venezuela, venceram a prova.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*