Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

CEMAR: Descarga elétrica mata 10 vacas na zona rual de Estreito

Um produtor rural de Estreito, a 750 km de São Luís, perdeu 10 animais atingidas por uma descarga elétrica na manhã deste sábado (23) no assentamento Braço Forte. Produtores da região responsabilizam a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) pelo ocorrido.

Os animais que foram atingidos pela descarga elétrica, estavam próximos a um poste. Segundo vizinhos e familiares do proprietário, o problema teria começado com um fio de sustentação dos postes que teria triscado na rede de distribuição da energia elétrica. Segundo o pecuarista, a falta de manutenção na rede elétrica foi uma das causas do acidente.

O prejuízo com a morte dos animais é de quase R$ 50 mil, sem contar a queda na produção de leite. O total foi de 10 animais: 7 vacas nelores, 2 vacas leiteira e um boi registrado avaliado em torno de 15 mil segundo o proprietário.

Além das mortes dos animais, moradores da região reclamam da queda constante de energia, que tem causado prejuízos. Segundo eles, vários componentes eletrônicos foram queimados devido a este problema.

A nossa redação entrou em contato com a CEMAR e até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Fonte:Diário de Balsas

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado