Divulgado resultado do Vestibular UEMA EaD 2019

Na manhã desta quarta (27/02), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou a lista dos aprovados no Vestibular EaD UEMA 2019. A reunião, que oficializou a entrega do resultado, foi realizada na reitoria do campus Paulo VI e contou com a presença do reitor da UEMA, Gustavo Costa, do vice reitor da UEMA, Walter Canales, da Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Ilka Serra, da Assessora da Assessoria de Concursos e Seletivos (ASCONS), Cristiane Pestana, da Pró-reitora de Graduação, Zafira Almeida, e do chefe da Divisão de Operação de Concursos e Vestibulares (DOCV), Ferdinan Melo. Na ocasião, também estiveram presentes membros da ASCONS e assessores da reitoria.

Mais de 17 mil candidatos concorreram a 3.325 vagas ofertadas. Foram preenchidas um total de 93,29%, sendo 83,88% dessas vagas preenchidas por alunos da rede pública de ensino. O curso mais concorrido do vestibular foi o de Administração Bacharelado, polo São Luís, com 59 candidatos por vaga.

Para o reitor, Gustavo Costa, essa é um momento de extrema importância. “Essa é uma modalidade que antes provocava dúvida e hoje já se consagrou. A UEMA é pioneira no processo de institucionalização da EAD dentro das universidades públicas. Hoje vemos que a universidade realmente chega a todos, estamos conseguindo democratizar o acesso ao ensino superior, atendendo uma demanda que a cada dia cresce mais”, disse ele.

Segundo a Coordenadora Geral do UemaNet, Ilka Serra, a demanda por cursos a distância tem aumentado a cada ano, o que acaba refletindo o grande número de inscritos no vestibular. “A UEMA é um destaque em nível nacional na oferta de cursos a distância e esse resultado vem comprovar a responsabilidade que temos em democratizar o ensino superior, seja na modalidade presencial ou a distância. É fato que cada vez mais tem crescido a procura das pessoas que têm interesse em fazer um curso nessa modalidade. E hoje a observamos que essa concorrência culminou em um percentual altíssimo de vagas preenchidas”, destacou a coordenadora.

As matrículas serão realizadas no período de 23 a 30 de março, com início das aulas previsto para o mês de abril. Confira o resultado no site da UEMA (www.uema.br).

O seu endereço de e-mail não será publicado.