Secretário de desenvolvimento urbano e rural fala sobre obras e melhorias para Codó

Em entrevista concedida ao programa de rádio Cidade Notícias, o secretário municipal de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque, respondeu uma série de perguntas dos ouvintes e informou sobre todo o trabalho realizado para a melhoria da infraestrutura de Codó. Antes de fazer um apanhado sobre as ações de sua pasta, o secretário atendeu prontamente algumas perguntas dos ouvintes.

Em relação a operação tapa buracos, Roberto Albuquerque informou que as obras já estão sendo retomadas. “Assim como muitos municípios do nosso país, tivemos que fazer uma paralisação em virtude de falta recursos. O prefeito sempre tem o cuidado de honrar os compromissos com nossos fornecedores e também priorizou a folha de pagamento nesse período. Mas logo retomamos os trabalhos e iremos continuar”.

Mesmo tendo passado por um período de cota limitada de recursos, o secretário afirmou que os trabalhos não pararam um dia sequer e relatou as muitas obras realizadas nos últimos sessenta dias.

Estradas vicinais – foram recuperados trechos da estrada que liga a localidade Boqueirão do Salazar, recuperada a estrada que liga a localidade Axixá, a recuperação da estrada que liga a localidade Pau da Frescura a localidade 4 Bocas e a implantação de 12 km de estrada entre as localidades Penha e Lagoa do Sales.

Pontes – foram recuperadas as pontes da Boa Esperança, Gurgueia, Lagoa do Costa, Sanganhar, Guará, Estreito, Santana do Machado e em Cajazeiras (pov. São Francisco próximo ao mundim) e foram construídas as pontes sobre o Riacho do Arroz e da comunidade Mundurí.

Escolas reformadas e ampliadas – muitas escolas foram reformadas e ampliadas, tanto na cidade, quanto na zona rural como a João Ribeiro, a do povoado Saco, povoado Recurso, Lagoa do Sales, a CMEI Irmã Flávia (bairro São Pedro), CMEI Márcia dos Santos (Nova Jerusalém) e CMEI Nova Jerusalém. Estão em andamento as obras das escolas no Axixá e Bacabal do Berilo.

Obras diversas – foram reformados os postos de saúde Pedro Celestino Luz Filho e Boa Vista do Procópio, além da reforma da Avenida Maranhão, bueiros nos povoados Lagoa do Costa e Santa Clara, a abertura da Rua Chico Costa, na Trizidela e mutirão da limpeza e regularização de ruas nos distritos Cajazeiras e Km 17. A troca e a manutenção dos equipamentos de iluminação pública também continuarão sendo realizadas conforme as demandas.

Sobre a ponte de concreto que liga a Trizidela, o secretário informou a população que já foram enviados engenheiro civil e a defesa civil de Codó para uma avaliação técnica sobre a atual situação estrutural. As informações serão comunicadas a autoridades do Estado por se tratar de uma ponte localizada na MA-026. Ao fim da entrevista, o secretário agradeceu a oportunidade de informar a população sobre o panorama de atividades realizadas para a infraestrutura da cidade e zona rural e garantiu aos cidadãos codoenses que os trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural irão continuar em todas as frentes.

Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.