Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max encaminhará relatório ao SAAE sobre as demandas de abastecimento na zona rural

Esta semana o vereador Pastor Max, acompanhado do diretor do SAAE Codó, Evimar Barbosa, visitaram uma série de localidades da zona rural da região da Trizidela que são afetadas com a falta de água. De acordo com o vereador, essas comunidades não possuem poços, sistema de distribuição e ainda precisam recorrer ao método cacimbão, tanto para o consumo próprio de água, quanto para produção agrícola. “Estamos realizando esta visita, juntamente com o diretor Evimar Barbosa, para ver bem de perto as demandas dessas comunidades em relação aos seus problemas de abastecimento”.

Foram visitadas as localidades São Francisco, Tabocal dos Pontes (trecho próximo a comunidade Felicidade), Centro dos Britos, Santo Antônio dos Alves, São Benedito do Mozart, Poço do Boi e Lagoa Seca. O parlamentar relatou que principal objetivo da visita é juntamente com o diretor Evimar Barbosa, traçar um panorama da situação de cada comunidade e incluí-las nos próximos projetos do SAAE para localidades rurais. “Conversamos com o Prefeito Nagib e recebemos todo apoio para essa iniciativa, contando com o diretor Evimar, para juntos observarmos todas as localidades que ainda precisam ser atendidas e resolver os problemas e atender as demandas”, afirmou Max.

Abastecimento para região

Em todas essas localidades o vereador e o diretor do SAAE conversaram com os moradores e ouviram sobre suas dificuldades e necessidades. Após ouvir todas as demandas, o vereador Pastor Max fará um relatório e o encaminhará para o prefeito e o próprio SAAE. Os moradores agradeceram a iniciativa e a presença do vereador e do diretor do SAAE, o que mostra o compromisso do legislativo e da autarquia em resolver os problemas. “Estamos ampliando nossa rede em 12 km, tanto na cidade, quanto na zona rural. No entanto, continuamos a trabalho de verificação das demandas das comunidades. Agradeço o convite do vereador Pastor Max, pois é dessa forma que o Poder Legislativo e a administração pública conseguiram resolver os problemas de nossas comunidades”, comentou o diretor.

O vereador Pastor Max reafirmou seu compromisso em continuar lutando para atender as demandas de abastecimento e outras necessidades nas comunidades da zona rural. “Nossa função é esta, ser também um interlocutor de nosso povo para que as necessidades sejam atendidas e os problemas resolvidos. Já temos o compromisso da administração e do diretor Evimar Barbosa para enviar os técnicos e fazerem os projetos para as obras dos poços. Alguns serão resolvidos de imediato, outros entrarão nos próximos projetos elaborados pelo SAAE. Continuaremos nossa luta, visitando outras localidades da zona rural com o objetivo que todas essas comunidades, que sofrem com problemas de falta de água, sejam incluídas nos planos de abastecimento e ampliação de rede do SAAE em Codó, para que a s famílias do campo possam produzir melhor, ter água para uso em suas residências e ter qualidade de vida com toda dignidade”, finalizou o vereador.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local