Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Forum de Codó presta homenagem às mulheres

A Comarca de Codó realizou na última terça-feira, 26, uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), com palestras, sorteio de brindes e um chá para as autoridades e servidores presentes no Fórum.

A comemoração foi organizada pelo juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, diretor do fórum em exercício, com o auxílio dos servidores e a presença da promotora de Justiça Valéria Chaib Amorim de Carvalho, titular da 3ª Promotoria da comarca.

O juiz falou sobre a importância da mulher como grande esteio familiar e o respeito devido a elas, destacando a sua capacidade de lidar com conflitos, de maneira prática e inteligente, buscando o diálogo. Também ressaltou a transformação da sociedade, onde cada vez mais, mulheres assumem postos de base da relação capital/trabalho. Por fim, parabenizou todas as mulheres do Fórum.

Suelen França, secretária judicial da 2ª Vara, parabenizou as mulheres pela força, dedicação e determinação nas suas tarefas laborativas e familiares, sendo essas consideradas exemplos de bondade e sabedoria diária. “Temos muito que avançar, mas não podemos esquecer todo o caminho que já percorremos”, ressaltou a servidora.

Para Anna, comissária da Infância e Juventude, o Poder Judiciário possui um papel fundamental na defesa dos direitos da mulher, sobretudo no que concerne ao combate à violência doméstica e familiar, garantindo a celeridade processual e estabelecendo diálogo constante com a sociedade, com o objetivo de conscientizr e fomentar uma cultura de equidade e respeito às mulheres.

ASCOM

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local