Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Motorista que transporta crianças para escola é preso após vários assaltos na Liberdade

Janilson Soares Martins, de 28 anos, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18) no bairro Liberdade. Ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.

O motorista de transporte escolar Janilson Soares Martins, de 28 anos, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18) no bairro Liberdade, em São Luís, após cometer vários assaltos em diferentes bairros da capital.

Segundo a polícia após deixar as crianças nas escolas, Janilson Soares se deslocou até o bairro Fé em Deus, em São Luís, onde se juntou a mais três homens suspeitos, que ainda não foram presos e identificados, e com a ajuda de uma arma de fogo começaram a roubar pessoas em bairros como Ivar Saldanha e Alemanha.

A polícia diz que já estava sabendo que tinha um veículo de passeio que transportava crianças e que também estava sendo utilizado para a prática de ações criminosas. Após ter sido reconhecido por uma das suas vítimas, Janilson Soares foi preso pela Polícia Militar no bairro Liberdade, onde também é o carro foi localizado.

IDENTIDADE DE CRIANÇAS

De acordo com a polícia, o motorista preso usava o período do intervalo em que as crianças estavam nas instituições para praticar as ações criminosas. As vítimas prestaram queixa na delegacia após reconhecê-lo e no local elas recuperaram os seus objetos roubados por Janilson.

A polícia afirmou que dentro do veículo envolvido nos roubos tinham as identidades das crianças que eram transportadas por Janilson Soares, mas que no momento da prisão dele nenhuma criança foi encontrada.

Janilson Soares Martins foi autuado em flagrante por assalto e por concurso de pessoas, que é quando há várias pessoas praticando o mesmo delito, e foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça. (G1)

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*