SAAE/Codó realiza visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) da empresa Águas de Timon

A visita técnica ocorreu na terça-feira (12) com a equipe do SAAE/Codó formada pelo diretor geral eng. Evimar Jean C. Barbosa, pelo diretor de operações Kadson Kós, pela química Ana Cristina Leonardo, pelos engenheiros Hildenberg Oliveira, Patrícia Soares e Yuzzi Costa e pelo servidor eletromecânico Abdias Paz. Participou também da visita o renomado eng. projetista em saneamento, com passagem pela FUNASA, SAAE/Caxias dentre outros, Inaldo Santos.
A principal finalidade foi visitar a Estação de Tratamento de Água que é no formato compacto. Mais prática para manutenção e com o custo de implantação menor do que as convencionais. A ETA de Timon faz a captação do rio Parnaíba e a estrutura do local conta com laboratório, casa química, caixa de areia, tanques de regularização de vazão, leito de secagem e auditório.
Segundo o diretor geral Evimar Jean, existe um trabalho técnico de pesquisa e elaboração de projeto em pleno desenvolvimento, para que o prefeito Francisco Nagib encaminhe o material para o Ministério das Cidades e Minas e Energia e com isso consiga captar recurso federal para a implantação da primeira estação de tratamento de água da cidade de Codó. A ETA do município irá captar água do rio Itapecuru.
A equipe do SAAE/Codó também visitou o centro de controle operacional da empresa.
Com informações da Águas de Timon.
SAAE/Codó – Mais avanço, mais conquistas no Saneamento Básico.

O seu endereço de e-mail não será publicado.