Secretaria de Saúde,Detran e Dmtrans realizam campanha de conscientização e prevenção para o período de Carnaval

https://youtu.be/TPUT6gBvIXw

A Secretaria de Saúde do município de Codó, realizou em parceria com o Detran e o Dmtrans de Codó uma campanha educativa.

Foi realizado durante os dias 28/02 e 01/03, uma ação de conscientização e prevenção, nas entradas e saídas de Codó, abordando temas sobre os cuidados que a população deve ter durante o período de Carnaval.

Com o slogan, “Vamos Combinar Prevenir é viver o Carnaval”, essa campanha de conscientização tem como objetivo é alertar sobre o uso de preservativos para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, sobre os bons hábitos no trânsito, entre outros temas para que os codoenses e o turistas possam aproveitar de forma saudável e com segurança o carnaval.

“Durante esta campanha, a equipe da Saúde está distribuindo panfletos informativos, camisinhas e colocando faixas educativas e caixas confeccionadas para distribuição de camisinhas em pontos estratégicos da cidade”, comentou a coordenadora Antonieta.

A coordenadora destacou também que nos Kits contem,panfletos com informações importantes, sobre doenças sexualmente transmissível e alertando que Bebida e direção não combina.

Ontem, dia 28 a ação foi realizada próximo a ponte da Trizidela. Já nesta sexta-feira (01), a equipe esteve concentrada no portal da entrada de Codó.

Acompanhando e participando da ação, o diretor do Detran em Codó o senhor Fortes, destacou a importância dessa conscientização para que os codoenses brinquem o Carnaval sem maiores transtornos. “Começamos ontem esse trabalho educativo, onde queremos mostrar à população os cuidados que deveram ter durante o período carnavalesco”.

O seu endereço de e-mail não será publicado.