Caxias:Preso suspeito de matar ex-namorada com facada no pescoço

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º) Manoel Natalino da Silva Neto, suspeito de ter assassinado a ex-namorada Kaiza de Sousa Lacerda com uma facada no pescoço após uma festa na madrugada deste domingo (31) em Caxias, a cerca de 280 km de São Luís.

O crime aconteceu durante a madrugada e no meio de uma rua do bairro Vila Lobão. Kaiza ainda foi socorrida pelo SAMU, mas já chegou sem vida ao hospital. Ela iria completar 24 anos no mês de maio.

Após o crime, Manoel fugiu, mas acabou preso com a ajuda de denúncias de parentes da ex-namorada. Ele também confessou ter brigado com Kaiza no dia do assassinato.

“De imediato, a gente montou uma operação com as nossas equipes de serviço e fomos no bairro Volta Redonda, na casa onde se encontrava”, contou o comandante do 2º Batalhão da PM de Caxias, Tenente-Coronel Márcio Silva.

De acordo com a polícia, Manoel e Kaiza mantiveram por um ano e meio um relacionamento conturbado. Ela teria dado um fim no relacionamento, mas Manoel não se conformava. O delegado que investiga o caso disse que Kaiza já havia registrado dois boletins de ocorrência contra Manoel por violência doméstica com lesão corporal.

“No mês de janeiro, parece que a vítima desistiu de dar continuidade ao processo. Sequer foi realizar o exame de corpo de delito. Já no segundo procedimento [B.O], ela fez o corpo de delito, onde foi tomado o depoimento na sexta-feira”, disse o delegado César Veloso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), foram registrados 45 casos de feminicídio em 2018. Este ano, até a primeira quinzena de março, já foram 10 casos em todo o estado.

O seu endereço de e-mail não será publicado.