Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Dr. Júnior completa oito anos com projeto de atendimentos solidários em Peritoró

Na terça-feira, 2 de abril, o médico cirurgião Dr. Josué Pinho da Silva Júnior, conhecido carinhosamente pela população como Dr. Júnior, realizou mais um dia de atendimentos médicos no município de Peritoró.

Fruto de uma promessa nos tempos de estudante e do sentimento de retribuição à comunidade, Dr. Júnior realiza semanalmente, há oito anos, atendimentos e consultas médicas gratuitas para comunidade carente de Peritoró.

técnico de enfermagem, trabalhando de Voluntariamente

Mesmo com uma agenda bastante apertada e a responsabilidade de estar à frente da Direção Clínica do Hospital Geral Municipal de Codó, Dr. Júnior não abre mão de separar um dia na semana para se dedicar a realização dos atendimentos solidários, ação social que o médico considera uma missão pessoal e uma forma de agradecer a Deus e a comunidade pela oportunidade de exercer a medicina.

“Honramos essa promessa pelo mérito da profissão, retribuindo para sociedade as graças alcançadas nos tempos de estudante, e também pelo sentimento cristão de fazer o bem e de amar ao próximo como a si mesmo. Desde que me formei eu fiz questão de iniciar esse trabalho de atender e ajudar a nossa comunidade. Afinal de contas a medicina é uma profissão nobre, que tem o papel de salvar, cuidar e tratar de vidas. Desta forma precisamos fazê-la um instrumento de solidariedade e amor ao próximo”, explicou Dr. Júnior.

Triagem dos pacientes

Duzentos atendimentos por semana

Os atendimentos solidários são realizados regularmente, recebendo cerca de 200 pacientes a cada semana. Para atender a grande demanda, Dr. Júnior conta com a estrutura de seu consultório e uma ampla área como sala de espera.

O médico também tem a parceria de profissionais, que voluntariamente organizam a triagem, o atendimento e a entrega de medicamentos, também fornecidos gratuitamente.

Por Maciel Silva

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado