Codó Notícias | O melhor e mais completo site da Região dos Cocais - Blog do Jeferson Abreu, Notícias de Codó e Região.

IFMA informa que foi Prorrogadas inscrições para o programa de iniciação à docência

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o prazo de inscrições ao processo seletivo de professores para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID  2019. Agora, o prazo de inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril. O PIBID é um programa concebido pelo Ministério da Educação que atende às atribuições legais da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o objetivo de estimular e fomentar a iniciação à docência.

Acesse o edital

São destinadas vagas de bolsa para os campi São Luís – Monte Castelo (Biologia) e Imperatriz (Física); e cadastro de reserva para os campi Caxias (Biologia), Imperatriz (Física) São Luís – Centro Histórico (Arte), São Luís – Monte Castelo (Biologia, Matemática, Física e Química), Timon (Biologia) e Zé Doca (Matemática).

A seleção será realizada nos dias 22 e 23 de abril, composta de análise documental e carta de motivação. Os candidatos serão selecionados com base na sua carta de motivação, que deve ter entre 15 e 20 linhas, obedecendo os seguintes critérios: domínio da norma padrão da Língua Portuguesa (30 pontos); coerência e clareza de ideias (35 pontos); e capacidade de argumentação apontando as razões que motivam o candidato a se inserir no Programa (35 pontos).

O resultado provisório será divulgado no dia 24 de abril. O prazo para interpor recursos será nos dias 25 e 26, com resultado final em 29 de abril.

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*