Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Secretaria Municipal de Educação lança projeto Clubinho de Pontos: Cocais do Saber

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), apresentou esta semana no auditório da Escola Modelo Remy Archer o Projeto Clubinho de Pontos: Cocais do Saber para comunidade escolar e imprensa. Com objetivo de melhorar o ensino, o estudo e a aprendizagem. Na ocasião estavam presentes o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, o Coordenador do Projeto, professor Clóvis Almeida, a Diretora de Ensino da SEMECTI, Fátima Stella Barbosa, professores e profissionais da educação.
De acordo com o coordenador Clóvis Almeida a iniciativa irá funcionar como um sistema de reconhecimento aos comportamentos dos estudantes e no desenvolvimento das habilidades socioemocionais, ajudando os alunos a se tornarem mais focados e dedicados. “Este projeto é extremamente importante porque além de incentivar e reconhecer as boas práticas dos estudantes, toda comunidade escolar ganha. Os gestores, os professores, os alunos, os pais, a comunidade, o município”.
O projeto funcionará através de “Babaçus”, unidade de pontos criados pra premiar os estudantes a partir de critérios prefixados. Ou seja, para cada atitude do aluno (presença em sala de aula, convivência pacífica, boas notas, participação dos pais em eventos na escola, dentre outros) os alunos receberão “pontos de babaçus” com valores que irão de 1 a 5, e que serão ao final do semestre trocados por brindes (prêmios) que vão desde material escolar a brinquedos ou serviços durante a Feira do Saber.
Em 2019 o projeto espera alcançar 1.547 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, além de professores e gestores de 28 escolas da Rede Pública Municipal, atendendo campo e sede. O projeto é uma reedição do Banco do Saber, realizado no município de Rosário.
“Nossa sociedade e o poder público buscam a melhoria na área da gestão. Essas melhorias refletem na educação. Nós percebemos que o projeto ‘Clubinho de Pontos: Cocais do Saber’ vem para melhorar a freqüência, a permanência, o rendimento e sucesso de nossos alunos e todos envolvidos com a educação. O projeto é uma ferramenta a mais para ajudar a escola na alfabetização e construção do conhecimento, por meio da permanência da criança na escola. Por isso estamos passando a metodologia e estratégias para o corpo docente”, explicou o Secretário de Educação Paulo Buzar.
Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local