Video: Balsa derruna ponte no Pará

Parte de uma ponte do complexo Alça Viária caiu na madrugada deste sábado (6) sobre o Rio Moju, próximo ao município de Barcarena,no Pará. A destruição da ponte, que liga a região metropolitana de Belém ao interior do Estado, foi registrada em vídeo (veja mais abaixo.

Segundo informações preliminares do Centro Integrado de Operações (Ciop), dois veículos, um caminhão e um carro de passeio, passavam pelo local no momento da queda. De acordo com o governador do Estado, Helder Barbalho, um gabinete de crise foi instalado e, de manhã, representantes de diversos órgãos de segurança pública discutiram ações para acelerar o resgate das vítimas.

A mobilização da equipe de governo ocorre na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, em Belém. A corporação informou que já iniciou buscas na área. “É um dia triste, com esse episódio lamentável. Neste momento, a nossa prioridade é agilizar as buscas pelas vítimas e dar total apoio às suas famílias”, disse o governador.

Segundo os bombeiros, nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

Técnicos das secretarias estaduais também estão reunidos na sede do Corpo de Bombeiros para definir alternativas que garantam a mobilidade de veículos que utilizam a área da ponte. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai acionar judicialmente a empresa proprietária da balsa que colidiu com um dos pilares.

O desabamento da ponte foi registrado à 1h38 da madrugada deste sábado e teria sido causado pela batida de uma balsa de passageiros em um dos pilares da estrutura – a terceira da Alça Viária, no km 48 da rodovia.

Foram acionados a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Grupamento Aéreo e Fluvial. “Já acionamos o governador para mobilização da equipe de governo. Também acionamos o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DEMUTRAN) para orientarmos do ocorrido a população no local e nos municípios próximos que têm o acesso somente pelas balsas, e alternativas para fluxo dos veículos. E também colocarmos avisos e orientações para quem vem do Sul do Pará. Estamos a postos acompanhando”, informou o Ciop em nota.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*