Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

A 15º Companhia independente de Bombeiros Militar de Codó vai lançar a campanha “NÃO FAÇA QUEIMADAS OU FOGUEIRAS!”

Com o tempo seco, unidades do Corpo de Bombeiros darão início as campanhas de prevenção contra queimadas, que são uma das principais causas dos incêndios florestais, que consomem áreas de reservas naturais.

Além do contato com dirigentes de associações representativas, a campanha prevê ações de conscientização junto as crianças, com palestras em escolas, encontros com os pequenos e grandes produtores que precisam saber como controlar as queimadas nas lavouras, para a comunidade e funcionários das fazendas sobre prevenção e noções de combate aos princípios de incêndios.

Será montada uma Rede Preventivas aqui em Codó com apoio do Ministério Público, Polícia Militar, SAAE, CEMAR, Secretarias municipais, FC Oliveira, Secretaria de Meio Ambiente e demais colaboradores para a Integração.

“A massificação das informações é necessária, porque 99,1% dos incêndios tem origem em ação humana. É importante focar que o decisivo é a mudança de comportamento das pessoas. Muita gente ateia fogo por descuido e há ainda aqueles que o fazem de forma intencional. Queremos envolver toda a sociedade para fomentar a percepção de que, se não houver uma mudança de consciência em atear fogo, de nada vai adiantar seguir gastando um valor enorme no combate às chamas. O investimento em prevenção é oito vezes menor que os gastos e prejuízos com os incêndios”, explicou o comandante Neto.

Folheto 2 Queimadas Codó

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*