Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Alguns professores do IFMA de Codó esta obrigando alunos a participarem de manifestação política amanhã

Amanhã, quarta-feira (15), acontecerá em Codó uma manifestação, com toda classe estudantil, contra as medidas do governo em relação ao corte de verbas para educação. Alguns alunos entraram em contato com a redação do Codó Notícias para denunciar que a direção de algumas escolas estão dando ordens para os professores fazerem chamada.

Um professor explica que não há problema algum em as escolas participarem da manifestação, mas não podem obrigar os alunos a participarem.Fazendo a chamada, os professores estarão praticamente obrigando a ida de alunos, o que é inconstitucional, uma vez que não haverá aula, mas sim um ato político.

O Professor Serginho nos informou que teve cortes durante a gestão de Lula,de Dilma e Michel Temer onde teve até alunos residentes que tiveram que retornar a suas cidades por falta de alimentação.

Entramos em contato com a direção do IFMA, onde o vice diretor Janderson ficou de nos dar uma informação em video pra esclarecer sobre a manifestação.

Presidente Lula defende cortes na educação – 01/06/2010

Educação perde R$ 10,5 bi em 2015 – 02/01/2016 – UOL Notícias

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/01/02/educacao-perde-r-105-bi-em-2015.htm

Temer corta verba da educação, saúde, assistência social e saneamento

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/335902/Temer-corta-verba-da-educa%C3%A7%C3%A3o-sa%C3%BAde-assist%C3%AAncia-social-e-saneamento.htm

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*