Sistema Arara Azul – Codó Notícias | O melhor e mais completo site da Região dos Cocais - Blog do Jeferson Abreu, Notícias de Codó e Região.

Alguns professores do IFMA de Codó esta obrigando alunos a participarem de manifestação política amanhã

Amanhã, quarta-feira (15), acontecerá em Codó uma manifestação, com toda classe estudantil, contra as medidas do governo em relação ao corte de verbas para educação. Alguns alunos entraram em contato com a redação do Codó Notícias para denunciar que a direção de algumas escolas estão dando ordens para os professores fazerem chamada.

Um professor explica que não há problema algum em as escolas participarem da manifestação, mas não podem obrigar os alunos a participarem.Fazendo a chamada, os professores estarão praticamente obrigando a ida de alunos, o que é inconstitucional, uma vez que não haverá aula, mas sim um ato político.

O Professor Serginho nos informou que teve cortes durante a gestão de Lula,de Dilma e Michel Temer onde teve até alunos residentes que tiveram que retornar a suas cidades por falta de alimentação.

Entramos em contato com a direção do IFMA, onde o vice diretor Janderson ficou de nos dar uma informação em video pra esclarecer sobre a manifestação.

Presidente Lula defende cortes na educação – 01/06/2010

Educação perde R$ 10,5 bi em 2015 – 02/01/2016 – UOL Notícias

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/01/02/educacao-perde-r-105-bi-em-2015.htm

Temer corta verba da educação, saúde, assistência social e saneamento

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/335902/Temer-corta-verba-da-educa%C3%A7%C3%A3o-sa%C3%BAde-assist%C3%AAncia-social-e-saneamento.htm

 

Categoria: Local
  • Jade diz:

    Que reportagem tendenciosa! Acredito que este site tenha reais fontes para falar/distorcer o que está em jogo…já fui aluna e conheço o caráter dos profesosres desta instituição…

  • Jade diz:

    Jamais haveria esse absurdo!!! Os professores jamais fariam isso…os alunos tem vontade própria e sendo do que é certo e errado…Acredito que os fatos estejam sendo externados de forma errada…Vá ao campus e faça o que deve ser feito…não fiquem só no whats…

    • Raisnara diz:

      ninguém é obrigado a comparecer,isso é certo, e não tem professor nenhum obrigando aluno à fazer isso, agora o aluno não querer ir lutar pelos seus próprios direitos, é muita idiotisse, muita mesmo!

  • Kkkk diz:

    Ridículo

  • Wana raynara soares diz:

    Isso é coisa de pessoas que são a favor dos cortes. Que não tem noção do que se acontece. Nenhum professor obriga nenhum aluno. Os alunos que estão atrás de seus direitos. Somos todos pela educação!

  • Lucas Alexandre Moraes Viana diz:

    Bom dia!
    Tal notícia é totalmente caluniosa, tendo em vista que o movimento é totalmente conduzido pela parte discente da instituição, os quais são os reais afetados pelos cortes no orçamento das intuições da rede federal de ensino.
    Recomendo uma apuração das informações recebidas pelo seu veículo de informação.

    • Dénner Daniel Sales Muniz diz:

      Não foi avisado chamada nenhuma, a manifestação foi organizada por uma comissão de alunos e não de professores, se é que essa informação é dada realmente por alunos do Instituto com certeza são alunos de acordo com o governo atual querendo fazer bagunça.

  • Kátia dos Santos diz:

    Vejo que alguns comentários devem ser de professores pq eu sou aluna e eu fui umas das pessoas que ouviu a professora quando eu perguntei se era obrigado a ir ela disse que seria feito a chamada lá durante o evento é que eu iria conseguir um atestado pq não sou obrigado a ir.

    • Pena diz:

      Gostaria de dizer que sua professora se enganou, e ficou decidido na reunião de 2 dias atrás que não haveria chamada, logo sua desinformação é culpa da professora e não dá instituição que em nenhum momento se pronunciou sobre faltas, mas como houveram várias fake news a escola teve que esclarecer ontem de manhã (antes mesmo desse post said) para todos em uma reunião, que não haveria.

  • Sandra diz:

    Está de parabéns pela matéria agora sabendo que não sou obrigado a ir nem vou aparecer pq quantas vezes ficamos sem comida aqui e nada foi feito muito pelo contrário pegavam no Monte Castelo em São Luís.

  • MENOR Hk diz:

    Vou atacar esse site, só pra testes mesmo em breve ele volta pro ar

  • Kakakkaka diz:

    E aí? Kkkk na próxima vai cair geral

  • Antonio diz:

    Boa tarde
    Sou aluno do ifma e não vi professor pedindo ou obrigando alunos a irem a manifestação , essa notícia falsa só demonstra uma coisa, o quanto os blogs da cidade costumam divulgar fake news.
    Poderiam se informar primeiro antes de postar qualquer boato.

  • Kkkkkk diz:

    Instituição contaminada pelo comunismo lulista. Salva pouquíssimos.

  • Anonimo diz:

    Sou aluno de lá e essa história é verdade, quem não for pega 10 faltas, 5 faltas referente a manhã e 5 falta referente a tarde… Então de um modo geral a pessoa esta sendo obrigada a ir…

  • Abram os olhos diz:

    A pessoa precisa ser muito ingênua pra não perceber o real interesse por trás desse tipo de reportagem.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*