Atletas codoenses conquistam bons resultados no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo

Entre os dias 12 e 15 de abril aconteceu em Natal-RN o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. A delegação codoense alcançou expressivos resultados, sendo o único município maranhense representado na competição. O evento serve de seletiva para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Croácia.

Os atletas codoenses mais uma vez fizeram bonito e obtiveram excelentes resultados em diversas provas disputadas. Helen Shayane conquistou medalha de prata no salto em altura, com a marca de 1,65m. Com o resultado obtido no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, a jovem atleta faz índice para participar do Troféu Brasil, a maior competição de atletismo adulto do Brasil. Pela primeira vez um atleta que mora e treina em Codó faz índice para o Troféu Brasil. Helen Shayane também garantiu o segundo lugar no ranking brasileiro sub-18 e primeiro lugar no ranking Norte Nordeste.

Outros resultados expressivos na competição ficaram por conta de Luís Ricardo, que conquistou medalha de bronze na prova de 400m rasos e lidera o ranking do Norte Nordeste. Layanna Timóteo também lidera o ranking do Norte Nordeste na prova de 400m.

Investimentos e mérito

Os atletas, juntamente com o treinador Arcelino Martins, estiveram no gabinete do prefeito de Codó, Francisco Nagib, e no encontro agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal de Codó. A vitoriosa equipe conversou com o prefeito sobre a participação de Codó no Campeonato Maranhense e futuras competições regionais e nacionais. O prefeito Nagib parabenizou o trabalho realizado pela equipe da Superintendência de Esporte e o excelente desempenho dos atletas codoenses em competições de grande visibilidade.

“Um de nossos tesouros que temos em Codó é a vocação de nossos jovens para o esporte. Além de outros esportes, Codó tem uma longa tradição de produzir grandes talentos para o atletismo maranhense e brasileiro. Fico muito feliz em ver os investimentos realizados no esporte se transformarem em resultados importantes alcançados pelo talento, esforço e mérito de nossos treinadores e jovens atletas. Parabéns a todos”. declarou o prefeito.

Ascom – PM

O seu endereço de e-mail não será publicado.