Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Autoridades religiosas e das forças de segurança se reúnem para buscar mais segurança para o povo de Codó

Esta semana o vereador Pastor Max mobilizou reunião entre lideranças religiosas e representantes das forças de segurança para buscar soluções em relação a onda de vandalismo e criminalidade que afeta a cidade de Codó. O Vereador Pastor Max já havia abordado o tema na penúltima sessão da câmara, e devido a inúmeras ocorrências de invasões, vandalismo e crimes contra organizações religiosas, o edil solicitou o encontro. “Recentemente várias instituições religiosas foram invadidas em nosso município e tiveram equipamentos e bens roubados pela ação de vândalos e marginais. Infelizmente esses marginais não entendem o papel social importantíssimo que as igrejas desenvolvem até mesmo no acolhimento e ajuda dessas pessoas”, denunciou Max.
No encontro, o vereador Pastor Max, a pedido do Conselho de Pastores, levou até o Coronel Jurandir e também ao comandante da Guarda Municipal os problemas de invasões e crimes que muitas igrejas evangélicas e paróquias católicas vêm enfrentando. “Nossas igrejas tem sido cada vez mais vítimas de roubos e arrombamentos em nossa cidade. isso vem alarmando não só a membresia, mas como também os líderes religiosos de nossa cidade. por isso marcamos esse encontro para pedir um reforço na segurança e respostas mais rápidas das forças de segurança. Agradecemos a receptividade do Coronel Jurandir e das forças de segurança de nossa cidade ”justificou o parlamentar.
O Comando da PM e Guarda Municipal entenderam as reivindicações e posicionaram de forma solícita, prometendo intensificar as patrulhas nas horas de cultos e missas, além de dar uma maior atenção as localidades próximas as sedes das igrejas e paróquias. “Temos sido, cada vez mais, vítimas de uma violência absurda, retratada na decadência desse ser humano, seja fruto das drogas, da exclusão, da pobreza ou da própria violência. Fizemos aqui o nosso apelo, que seja nos dado mais atenção, e que combatamos juntos esta situação de instabilidade e insegurança que vivemos hoje. Agradecemos ao comandante e esperamos respostas imediatas para nossa sociedade, como a solução dos casos e a punição dos culpados”.
Solicitação ao Governo do Estado
O vereador pastor Max ainda informou que será feita e encaminhado, juntamente com o Conselho de Pastores, documento para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, reivindicando o aumento do efetivo policial (PM e Civil) para Codó, bem como a aquisição de mais veículos e equipamentos. “Nosso município cresceu muito, bem como as ações de crimes e violência contra os cidadãos. Precisamos de maior volume e eficiência em nossas forças de segurança”. Concluiu Max.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local