Codó recebeu caravana do projeto Mais Qualificação e Turismo

A cidade de Codó é agraciada pela natureza. Está à margem do Rio Itapecuru e possui dezenas de riachos, atraindo muita gente em busca de diversão e lazer nos balneários, concentrados especialmente na zona rural. Tendo o potencial turístico reconhecido, o município foi inserido no projeto Mais Qualificação e Turismo, do Governo do Estado, que na quinta-feira (9) trouxe para a cidade uma caravana da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) para ministrar o curso do O Programa Mais Qualificação e Turismo voltada ao fortalecimento do turismo local.

A Cidade de Codó foi beneficiada com o Programa Mais Qualificação e Turismo, graças as esforços do vereador Milson da Gabriela e do deputado estadual Zito Rolim,que juntos foram até o secretario de Turismo do Maranhão solicitar o Programa para a população codoense.

Com foco na qualificação profissional dos prestadores de serviços que atuam na atividade turística, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com o apoio da Prefeitura de Codó promoveu, o curso gratuito de capacitação do programa *Mais Qualificação e Turismo* que aconteceu no auditório da escola municipal João Ribeiro.

O Programa Mais Qualificação e Turismo oferece aos profissionais dos diversos segmentos do turismo uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, para fortalecimento do produto turístico e desenvolvimento do setor no Maranhão.

“Essa ação conjunta oportuniza que o município receba mais incentivos para fomentar o turismo local, porque através dessas atividades, não apenas daremos mais visibilidade, como também vamos poder trazer, por exemplo, investimentos onde for preciso melhorar o acesso, a infraestrutura e a sinalização nessa rota turística”, ressalta o vereador Milson da Gabriela

Alem das visitas técnicas aos atrativos turísticos local, também foram ministradas palestras para 120 crianças e adolescentes de 12 a 17 anos idade com o tema: *Turismo Sustentável e Combate à Exploração Sexual Infantil* através do *PROGRAMA MAIS INFÂNCIA MAIS TURISMO* realizada na Associação Comercial de Codó.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local