Sistema Arara Azul – Codó Notícias | O melhor e mais completo site da Região dos Cocais - Blog do Jeferson Abreu, Notícias de Codó e Região.

Desgoverno

Ao contrário do que afirma a matéria: “Alguns professores do IFMA de Codó esta obrigando alunos a participarem de manifestação política amanhã”, os docentes do IFMA Campus Codó são conhecidos pela excelência das suas intervenções pedagógicas, pelo elevado nível de qualificação, pela postura ética e pelos inúmeros trabalhos prestados a comunidade codoense.

Acrescentamos ainda que a manifestação do dia 15/05 é produtos da uma ação conjunta de estudantes, sindicatos e demais profissionais da educação. Nasceu da indignação desses sujeitos diante da agenda para o campo educacional do atual governo.

Estamos diante de uma gestão que se preocupa mais com a venda de armas do que com a melhoria da educação básica, um governo que constantemente tenta desqualificar os docentes e as instituições de ensino, um governo que desvaloriza a ciência, desvaloriza a tecnologia, um governo que não sabe diferenciar as atribuições de uma instituição de educação básica das atribuições de uma instituição de ensino superior, um governo que se coloca contra a educação, um governo que quer transformar o direito humana a educação em privilegio para poucos, um governo que prega o obscurantismo, um governo pautado em ideias e ações transloucadas, um governo feito por figuras obscuras, um governo que prega o não conhecimento como algo relevante, um governo pautado no engodo liberal rasteiro e por último um governo sem projeto e sem rumo.

Portanto, quem esta mobilizando e obrigando os estudantes a se manifestarem não são os professores do IFMA, mas sim o desmonte da educação nacional programado pelo desgoverno atual.

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE SEÇÃO CODÓ.

Francisco da Silva Paiva

Coordenador de Plantão

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*