Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Diretores do SAAE de Codó participam 49º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE em Cuiabá (MT)

49º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE, Feira de Saneamento: Inovação, tecnologia a serviço do saneamento, Faturamento Imediato

Ontem (08) o diretor geral do SAAE/Codó, eng. Evimar Jean e o diretor adm. Financeiro Ramon Zaidan, representantes de Codó em Cuiabá (MT) no 49º Congresso da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) estiveram mais uma vez visitando a Feira de Saneamento, a maior feira do ramo na América Latina. Nesta outra visita, o foco dos diretores foi o Faturamento imediato. Tecnologia de ponta utilizada pelas melhores empresas de prestação de serviços essenciais e que agiliza o processo e garante a transparência na medida em que o leiturista coleta os dados do consumo no hidrômetro e imediatamente imprime a fatura na presença do usuário/consumidor.

Agilidade

O Faturamento Imediato, também denominado OSB – On Site Billing (faturamento no local de consumo), consiste na utilização de um microcoletor de dados de leitura com um software instalado, que permite a realização do cálculo do valor da fatura imediatamente após a leitura do consumo de água na residência do cliente, para que, em seguida, por meio de uma impressora térmica portátil, o leiturista proceda a emissão da fatura e faça a entrega ao cliente.

Transparência

Com a inovação o consumidor terá maior transparência na fatura que irá pagar, acompanhando mais de perto o seu consumo de água e evitando assim desperdícios. O acompanhamento do nível de consumo facilitará também a detecção de vazamentos internos. O faturamento imediato já é realizado com sucesso nas grandes cidades do Brasil.

Segundo o diretor geral da autarquia, Evimar Jean, o novo processo de faturamento imediato vai ser implantado no segundo semestre deste ano. “Este processo vai melhorar a logística do faturamento de nossa empresa na medida em que vamos otimizar o trabalho dos leituristas. Hoje o servidor vai duas vezes na residência do usuário, ele faz a leitura e depois retorna para deixar a fatura. Em breve será feito de uma única vez. ” Ressaltou o diretor.

09 DE MAIO – QUINTA-FEIRA

09h às 12h – Painel 3: Assemae 35 Anos: na defesa do saneamento público brasileiro
09h às 12h30 – Apresentações de Trabalhos Técnicos
14h às 16h – Mesa-Redonda 13: Os Desafios da Gestão do Saneamento no Estado de Mato Grosso
14h às 16h – Mesa-Redonda 14: Coleta Seletiva e Logística Reversa
14h às 16h – Mesa-Redonda 15: Educação Ambiental e Sustentabilidade
14h às 16h – Mesa-Redonda 16: Salubridade Ambiental em Áreas Rurais
14h às 16h – Seminário Jurídico
14h às 16h – Minicurso 6: ACERTAR – Boas Práticas para Gerar Informações Operacionais e Qualidade da Água Confiáveis
16h às 16h30 – Intervalo
16h30 às 18h – Assembleia Geral da Assemae
12h às 19h – Feira de Saneamento Básico (acesso gratuito)
12h às 19h – Apresentações de Tecnologias (Feira de Saneamento)
14h às 16h – PIT de Apresentações do Prêmio Startup Assemae (Feira de Saneamento)

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local