Em Caxias, Roberto Rocha defende o uso de energias renováveis

A convite da Faculdade Vale do Itapecuru, em Caxias-MA, o senador Roberto Rocha (PSDB) participou nesta sexta-feira, 10, do I Fórum Maranhense de Energias Renováveis. O evento reuniu estudantes, professores, empresários além de especialistas que defendem o uso de fontes naturais para a produção de energia.
Na ocasião, Roberto Rocha palestrou sobre a Importância das Energias Renováveis no Cenário Econômico Brasileiro. Ele ressaltou que a energia solar já é considerada uma grande fonte geradora de empregos no mundo. Segundo ele, energia originada de fontes alternativas é importante tanto do ponto de vista da preservação do meio ambiente, quanto econômico.
” O Brasil tá muito motivado em expandir as suas energias renováveis. Nós temos uma energia limpa em comparação ao resto do mundo. A energia solar, a eólica e a biomassa são muito usadas pelo mundo afora, e aqui no Brasil, especialmente no Norte e Nordeste, que tem muito sol, não pode ser desperdiçada”, disse.
O fórum também abordou a forma como a energia solar foi inserida em diversos países, assim como as vantagens e desvantagens para a sua inserção no Brasil. Além de palestras, o evento contou também com minicursos e oficinas. A programação terá a participação de outros representantes públicos como o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto. A programação segue até sábado, dia 11.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado