Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Igualdade inaugura nova sede nacional

No coração de Brasília, o partido que defende as Pessoas  com Deficiência  e pessoas com Câncer, dá início a uma nova era de Inclusão Social e Acessibilidade.

O Partido Igualdade inaugurou na tarde do ontem (15), sua nova sede, que fica no coração de Brasília, o partido dá início à reformulação da sigla e marca mudanças significativas, no projeto nacional, tendo como principais bandeiras:  as Pessoas com Deficiência, as pessoas com Câncer, e em defesa dos animais doentes ou com algum tipo de deficiência. Parlamentares, prefeitos, presidentes estaduais, municipais, empreendedores, ativistas sociais e simpatizantes,de todo o país ocuparam todo o espaço dedicado à cerimônia de inauguração. Na ocasião, o Presidente Nacional, Claudio Martins, destacou “que o  Igualdade é o único partido político, em formação  no Brasil, que tem em sua direção Pessoas com Deficiência,  utilizando as ferramentas de Inclusão, tais como: Braille( Sistema de leitura e escrita dos Deficientes Visuais), Libras( Língua Brasileira de Sinais), Tecnologias Assistivas, para que as PcDs sejam incluídas de fato e direito”, afirmou.

De acordo com Claudio Martins, “ o Igualdade  é diferenciado dos demais, pois reune em seu staf, pessoas de fato compromissadas, com as causas principais de trabalho do partido, pois convivem com pessoas com Câncer, com PcDs e sabem se colocar no lugar do outro”, informou. “ Trabalhamos em todos os Estados brasileiros, coletando assinaturas, para a efetivação e homologação do partido, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE, pois sabemos que somos o única agremiação partidária, a dar voz e vez, para as minorias, as quais representantes. Esta tarde do dia 15 de maio, o início de um novo marco para o Brasil e todo o povo brasileiro”, acrescentou.

O prefeito de Alexânia, Alysson Lima, afirmou  “que está profundamente feliz, em fazer parte de um partido político, cuja  responsabilidade vem de encontro ao amor ao próximo, em colocar-se no lugar do outro, em respeitar as diferenças, em dar voz, vez e representatividade as minorias, bem como,  se comprometer com as principais bandeiras do partido, dentre elas: as Pessoas com Deficiência, que somados no Brasil inteiro, são mais de 45 milhões de brasileiros, nós gestores públicos, temos a obrigação  de aplicar com afinco a   Lei Brasileira de Inclusão, promovendo assim, a Inclusão Social e Acessibilidade”, argumentou.

 

Partido Igualdade
Vamos mudar o Brasil com Igualdade O Partido Igualdade nasceu com o sonho de ver um Brasil mais igualitário,onde todas as pessoas possam viver com dignidade, com todos os direitos respeitados, exercendo seus deveres e com políticas públicas de qualidade aplicadas a todos os brasileiros sem distinção, sem divisão. As principais bandeiras do Partido Igualdade são: em defesa das Pessoas com Deficiência, Combate ao Câncer e pelo tratamento humanizado, em defesa dos animais doentes e com deficiência e combate aos maus tratos.
De acordo com o Censo 2010, no Brasil existe 45 milhões de Pessoas com Deficiência, que inclui todo e qualquer tipo de deficiência, em vários municípios, a acessibilidade ainda é um sonho, em sua maioria, as calçadas, calçamentos estão desobstruídos( estragados, o que leva os PcDs se machucarem ou não terem acesso aos espaços públicos ou privados), nas salas de recursos das escolas públicas falta professores e monitores qualificados e materiais de trabalho, para ensinar os PcDs).

O Brasil se tornou Estado Parte( País Signatário), em 30 de março de 2007, na
sede da ONU- Organização das Nações Unidas, quando foi aprovado a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, na ocasião centenas de países se comprometeram em aprovar uma lei nacional em defesa das Pessoas com Deficiência. A Carta de Nova York diz : Reconhecendo a importância dos princípios e das diretrizes de política, contidos no Programa de Ação Mundial para as Pessoas Deficientes e nas Normas sobre a Equiparação de Oportunidades para Pessoas com Deficiência, para influenciar a promoção, a formulação e a avaliação de políticas, planos, programas e ações em niveis nacional, regional e internacional para possibilitar maior igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência.
O Congresso Nacional, depois de vários anos em 2015, aprovou a Lei Brasileira de Inclusão, Lei 13.146/15, que ampara as Pessoas com Deficiência, em seu capítulo IV artigo 76 diz: O Pode público deve garantir à pessoa com deficiência
todos os direitos políticos e a oportunidade de exercê-la em igualdade de condições com as demais pessoas.
O Partido Igualdade tem representantes em todas as unidades federativas, compromissadas com o bem comum, com a verdadeira aplicação de Políticas
Públicas para todos e com o respeito as minorias de nosso país, que tanto almeja um Brasil mais igualitário.

Categoria: Nacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*