Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

O 17° BPM realizou a 2° palestra para jovens que desejam ingressar na carreira militar

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29/04), no auditório do 17°BPM, a segunda palestra direcionada para jovens que desejam ingressar na Carreira Militar.

O evento contou com a participação do Tenente Coronel QOPM Jurandy de Souza Braga, comandante da Unidade Policial Militar de Codó, do Major QOPM Benilton Meneses, do Cabo PM Reinaldo Bezerra e do palestrante convidado, professor Aciel Tavares, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Na oportunidade, o comandante do 17°BPM falou de sua carreira, das dificuldades e vantagens enfrentadas à época em que ingressou na PMMA.

O Major Benilton, abordou a importância da juventude e do novo cenário de dificuldade de outros concursos, ressaltando os benefícios da carreira militar, enquanto que o Cabo Bezerra, esplanou a importância da criação de uma disciplina de estudos e que os jovens devem buscar a realização pessoal através dos estudos buscando o conhecimento de forma intensa em grupo ou individualmente.

O palestrante convidado, professor Aciel Tavares, abordou de forma pontual, como e quais escolas militares abrem anualmente vagas através de concursos para ingresso dos jovens na carreira militar.

Já Compareceram à palestra, cento e vinte jovens entre homens e mulheres, que sonham em conquistar a estabilidade financeira, através do ingresso nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), inclusive nas Forças Auxiliares (Polícias Militares e Corpos de Bombeiros).

Nos próximos dias, outra palestra semelhante estará sendo realizada no próprio Batalhão, para mais 100 jovens. Esta iniciativa, partiu da Capitã QOPM Francilene, por ter sido abordada diversas vezes para prestar informações de como ingressar na Polícia Militar do Maranhão.

17°BPM É UMA POLÍCIA CIDADÃ!

ASSCOM

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local