Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Francisco Nagib lança a campanha Maio Amarelo

Fotos/Maquejane

O Prefeito de Codó,Francisco Nagib, lançou oficialmente na manhã de hoje  sexta-feira (03), a campanha Maio Amarelo 2019. A campanha acontece no mês de maio porque no dia 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para segurança no trânsito e foi escolhida a cor amarela, que simboliza atenção e também é a sinalização de advertência no transito.

O evento contou com a presença de varias autoridades locais Major Hdson, secretário de Saúde Dr. Suelson, secretario de educação Paulo Buzar, Evimar Barbosa diretor do SAAE, Secretario. de Agricultura Araujo Neto, vereadores Iltamar da Saúde,Milson da Gabriela e do líder do governo Pastor Max,Fortes diretor da CERETRAN em Codó, Tenente Sales do DMTRANS,Fernandes da Guarda Municipal,Comandante Nogueira do Corpo de Bombeiros, soldados do Tiro de Guerra.

“É uma campanha ampla de conscientização que se faz durante todo o mês de maio, conhecido como Maio Amarelo, no qual a Prefeitura Municipal promove investimentos importantes e uma série de atividades para divulgar as leis e pedir à população que respeite os sinais de trânsito”, disse Francisco Nagib.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Unindo sociedade civil e o poder público, é possível sim, reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito e lutar por uma cultura de não violência na via pública. O tema deste ano é: No trânsito, o sentido é a vida.

“Este é um momento muito significativo para a preservação da vida. A campanha tem objetivo de reduzir em, no mínimo o número de mortes e feridos nas ruas de Codó. Temos que mudar essa realidade e isso depende de cada um de nós”, disse o diretor da CIRETRAN, Fortes.

Representantes de Codó no Lançamento da Campanha do Maio Amarelo em São Luis

Fotos/Maquejane

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quarto colocado em número de mortes no trânsito, sendo hoje 47 mortes e 400 mil sequelados por ano. A Prefeitura Municipal de Natal, tem trabalhado um conjunto de ações integradas com vários órgãos, focada nos três pilares: Educação, Fiscalização e Engenharia para atingir o grande desafio de salvar vidas.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*