Prefeito Nagib inaugura Unidade Básica de Saúde Dr. João Chagas Correa

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, inaugurou nesta quinta-feira (23) a Unidade Básica de Saúde Dr. João Chagas Correa, localizada na Vila Fomento, bairro São Benedito. Na ocasião estavam presentes o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, o deputado estadual Zito Rolim, secretários de governo, vereadores e a família do médico homenageado.
“O prefeito Nagib teve a sensibilidade de reconhecer o trabalho do Dr. João Chagas Correa e fazer esta justa homenagem, como alguém que deixa um legado de qualidade e capacidade como médico, mas também caráter, moral e amor pelo ofício e pelas comunidades que atendia. É um momento especial e de muita gratidão que a população dedica a este grande profissional e cidadão”, declarou o secretário Suelson Sales.
A Unidade Básica de Saúde Dr. João Chagas Correa é fruto do compromisso da Gestão Mais Avanço, Mais Conquistas no atendimento em saúde a população codoense. com investimentos de cerca de trezentos mil reais, a UBS é composta por uma equipe da saúde da família (médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e ACS).
São ofertados na unidade os programas da Atenção Básica, entre eles: consultas médicas, atendimentos de enfermagem, preventivos,, pré-natal, puericultura, vacinação, curativos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testas rápidos para hepatite e HIV, SISVAN, acompanhamento aos hipertensos, diabéticos, pacientes acometidos de hanseníase e tuberculose.
A nova UBS ainda conta com o NASF (Núcleo de Apoio à Equipe da Família), composto por profissionais na áreas de fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, assistência social e psicologia. Em breve o posto contará com serviços de saúde bucal. “É mais uma conquista alcançada pelos moradores da Vila Fomento, Bairro São Benedito e toda população codoense. É uma nova unidade, moderna e bem equipada, que irá ampliar a cobertura de nossa rede de saúde no município. É também uma oportunidade de fazer uma justa homenagem ao Dr. João Chagas Correa, por sua grande contribuição para a saúde de nossos munícipes”, declarou o Prefeito Nagib.
Ascom – PMC

Joana

Me desculpem família, mais o Yuri nem apoio o grupo do Nagib, a quanto tempo esse posto estava construído, só agora foi inaugurado? E com todo respeito a memória de Dr. João, mais muitas pessoas tinha muitas reclamações sobre o atendimento do referido médico, bem como sua esposa!

Joana

Eu acho que essa unidade era pra ter sido inaugurada no mandato do Zito, Acho que está bem atrasada essa inauguração, mais como está próximo das eleições, virão mais inaugurações com o intuito de enganar o povo com as promessas mentirosa, como da outra campanha!

O seu endereço de e-mail não será publicado.