Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

SAÚDE – Lançado a 2ª edição do Projeto Samuzinho em Codó

A Prefeitura de Codó lançou a 2º edição  do Projeto Samuzinho nas escolas municipais. O evento aconteceu , nesta terça-feira (07), no Salão Nobre da Prefeitura municipal de Codó,contou com a presença do prefeito de Codó Francisco Nagib,secretario de saúde Dr. Suelson,do Corpo de Bombeiro representado pelo capitão  Belo,secretario de educação Paulo Buzar,Sargento Fortes do Ciretran de Codo e dos vereadores Iltamar da Saúde,André Jansen e Chaguinha da Câmara e do presidente do conselho de saúde Eliel Lima.

Além de compartilhar informações junto a comunidade, o projeto também investe na formação de crianças e educadores como agentes multiplicadores de conhecimento específico em primeiros socorros.

O “Samuzinho nas escolas” é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde,”A ideia é repassar às crianças orientações sobre situações de risco de acidentes, sejam no ambiente escolar até o espaço doméstico. Educar para a prevenção de acidentes é primordial para combater os traumas por causas externas que hoje é um problema nacional de saúde pública”, destacou o diretor do Messias.

O prefeito, Francisco Nagib, reafirmou o compromisso da Prefeitura na formação dos futuros cidadãos. “Queremos formar cidadãos melhores, orientando-os sobre atitudes responsáveis. O projeto vai permitir que eles tenham noções de segurança básica e cuidados tanto deles mesmos quanto do próximo, além de aprenderem a utilizar da maneira adequada os serviços de emergência do SAMU, evitando trotes”, disse.

O secretário municipal de saúde, Dr. Suelson, destacou a importância do projeto. “O Samuzinho tem o objetivo de tornar crianças em multiplicadores do conhecimento na escola, em casa e na sua comunidade, compartilhando informações e ajudando a prevenir acidentes”, comentou. Fotos:Messias Marquejane

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*