Secretaria de Desenvolvimento Social promove mutirão para saúde do idoso em Codó

Na manhã desta terça-feira (30) foram realizados mais de cento e oitenta atendimentos para os idosos do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo durante mais um Mutirão da Saúde, que foi realizado no clube Tio Sam. A iniciativa do governo Mais Avanço, Mais conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, tem por objetivo promover um momento de saúde e lazer para terceira idade.
O mutirão incluiu vacinação contra gripe, aferição de pressão, teste de glicemia e entrega de repelentes, atendendo idosos do bairro São Francisco, Trizidela, Santo Antônio e Codó Novo. O mutirão da saúde aconteceu durante o Dia de Lazer do Idoso, encontro que acontece duas vezes semana, onde é servido café da manhã e almoço. No encontro também são oferecidas atividades recreativas, culturais, físicas, hidroginástica, jogos de tabuleiro e rodas de vivência através de palestras.
A ação conjunta das secretarias de desenvolvimento social e de saúde facilita a vida dos idosos, que já nem precisam ir ao posto de saúde, pois recebem no mutirão os atendimentos e orientações para continuar cuidando da saúde, seja pelo controle de doenças com remédios, ou mudanças na alimentação e prática de atividade física. De acordo com a organização do evento, o objetivo do mutirão é proporcionar longevidade, mas com qualidade de vida, realizando atividades necessárias para que a terceira idade cuide da saúde e se divirta nos momentos de lazer.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.