Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Senador Roberto Rocha destina equipamentos ao IFMA de Imperatriz para auxiliar na recuperação de nascentes

Entre os equipamentos está um veículo Off Road, computadores e receptores de Gps

O Curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão-IFMA ( Imperatriz) passará a contar, até o meio deste ano, com equipamentos destinados pelo senador Roberto Rocha para auxiliar no trabalho de proteção das nascentes de Imperatriz e municípios vizinhos. A informação foi dada ontem pelo ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, atualmente compõe a Assessoria Parlamentar do senador.

Conforme Madeira, essa é mais uma ação de Roberto Rocha que beneficia Imperatriz e a região. Ele lembra que desde o início do mandado que Roberto Rocha adotou como uma de suas prioridades a proteção dos rios que cortam o Estado por meio do Projeto “SOS Águas do Maranhão”. Nesse sentido, realizou vários seminários sobre o tema, um deles em Imperatriz, para chamar a atenção da população para a necessidade de proteger os rios maranhenses e suas nascentes.

O kit “Adote Uma Nascente” é composto por um veículo Off Road (Troller), microcomputador desktop com office e monitor, receptor portátil de GPS e Glonass ( navegação), microcomputador notebook com office, frasco estéril em polipropileno, medidor multiparâmetro-Tipo 1, com sondas, medidor multiparâmetro à prova d`água, impressora multifuncional monocromática, reagentes, e ainda uma câmera fotográfica digital.
“Juntos os equipamentos, adquiridos com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) somam R$ 183.074,30” informou Sebastião Madeira.

Madeira esteve ontem pela manhã no IFMA de Imperatriz, representando o senador Roberto Rocha para anunciar o benefício, e foi recebido pelo diretor de administração e planejamento, Glauber de Souza Sanglard Silva. Ele informou que a entrega dos equipamentos será efetivada tão logo a direção do Instituto providencie a documentação exigida.
“ O senador só quer a instituição de ensino se comprometa com a proteção de pelo menos 20 nascentes” ressaltou Madeira.
“Só temos a agradecer ao senador Roberto Rocha e ao Madeira. Esperamos contar sempre com essa parceria”, destacou Glauber de Souza, que na oportunidade entregou ao ex-prefeito um projeto de recuperação das instalações físicas da instituição, já bastante danificadas pela ação do tempo, que será encaminhado ao gabinete do senador Roberto Rocha.

CONHEÇA O PROJETO ADOTE UMA NASCENTE- O Projeto Adote uma Nascente, desenvolvido pelo gabinete do senador Roberto Rocha, tem como objetivo proteger e revitalizar áreas de nascentes localizadas nas bacias hidrográficas dos rios maranhenses, a partir de intervenções técnicas adequadas em consonância com o Código Florestal (Lei 12.651/2012). O Código define nascente como “afloramentos naturais de lençóis freáticos que apresentam perenidade e dão início a cursos d`água.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado