Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Câmara aprova dois importantes Projetos de Lei de autoria do vereador Pastor Max

Jpeg

Esta semana o vereador Pastor Max teve aprovado pela Câmara Municipal de Codó dois importantes Projetos de Lei de sua autoria. O primeiro trata da criação da Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação que, a partir de agora, se tornará uma política pública de incentivo e promoção do conhecimento cientifico no município. Outro projeto aprovado tanto nas comissões, como em plenário, foi o Projeto de Lei que trata da unificação de matrícula de professores, o que contribuirá para que os professores que possuem dois vínculos com a Administração Pública possam ter maior segurança, além de facilitar o planejamento pedagógico, trazendo tranquilidade ao professor e melhor rendimento no processo ensino-aprendizagem.

“Quero agradecer a todos os vereadores que de forma madura e democrática aprovaram os Projetos de Lei de nossa autoria. Na última semana tivemos uma audiência pública realizada pelo Ministério Público para tratar do acumulo ilegal de cargos públicos. É certo que sobre a administração pública pesa o princípio da legalidade e da moralidade, e aqueles que assim não o fazem merecem ser punidos, mas pedimos que sejam vistos, com muito critério, tempo e cuidado, cada caso, a fim de que injustiças e prejuízos ainda maiores não aconteçam. Por tudo isso, se torna ainda mais importante a aprovação do projeto de unificação de matrículas, que agora proporcionará maior segurança para os nossos professores. Parabéns ao prefeito Francisco Nagib que, sensibilizado com a situação, autorizou o encaminhamento o mais rápido possível”.

Destaque a ações de relevância em Codó

O vereador Pastor Max, em seu discurso, também deu o devido destaque a alguns temas e ações realizadas de extrema importância, como as homenagens realizadas no mês de maio a todas as mães e os eventos alusivos a passagem do 13 de Maio, data que marca a abolição da escravatura no Brasil. “Quero registrar minhas homenagens a toda comunidade negra do município de Codó pelo 13 de maio, uma data simbólica, mas que representa muito para todos nós e marca um longo período de desumanidade que sofreram os negros em nosso país. O tema é importante, principalmente porque hoje no Brasil, a cada 23 minutos um jovem negro que é morto. O feminicídio nesse país atinge principalmente mulheres negras. Todos os anos o número de assassinatos só aumentam. As mulheres negras ainda são as maiores vítimas da violência doméstica. Dados que nos assustam e nos fazem refletir sobre a seriedade do tema”.

Sobre as homenagens ao Dia da Abolição e a 66ª Festa do Negro de Codó o parlamentar ainda declarou: “Mesmo tudo parecendo tão difícil, esse povo lindo se reinventa a cada momento e encara todos os desafios com coragem e um sorriso no rosto. Por isso que devemos lutar e continuar acreditando num país igualitário e sem preconceito, onde todos sejam respeitados, independente da sua cor. Fica aqui registrado nossa singela homenagem a toda comunidade negra do nosso município. Não posso deixar de registrar também que para celebrar o 13 de Maio o governo municipal, na pessoa do prefeito Francisco Nagib, realizou a 66ª Festa do Negro de Codó, no tradicional espaço folclórico do Centro Operário Codoense. Parabenizo também o superintendente municipal de cultura, Augusto Serra, que sempre tem lutado para manter essa tradicional festa em nosso município.”

Ascom

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*