Cigano é preso por estelionato ao prometer cura a cadeirante

Um cigano identificado como Raimundo Costa Sobrinho foi preso por estelionato após prometer cura a um cadeirante nessa terça-feira (4), no município de Jacobina do Piauí, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria furtado cerca de R$ 860,00 enquanto “rezava” para que a vítima se curasse.

“Ele foi abordado pelos policiais e disse que o dinheiro era de rezas, que os supostos pacientes retribuíram ao tratamento. Ele levou a equipe até a casa que tinha feito esse trabalho, lá vítimas contaram que ele disse que rezava com dinheiro, que pediu que pegassem todo o dinheiro para ele abençoar”, informou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da PM, em Paulistana.

Segundo a polícia, enquanto fazia a suposta reza o suspeito enrolou a quantia em folhas de papel e depois trocou por um maço contendo apenas folhas que estava em seu bolso. As vítimas não perceberam que o dinheiro tinha sido levado até a chegada da polícia.

“Ele ficou rodeando o cadeirante, com ramos em uma mão e o dinheiro enrolado em outra, trocou os maços de papel e depois pediu uma camisa para guardar o maço onde supostamente estava o dinheiro. Deu um nó na camisa e disse para vítimas só abrirem cinco horas depois, para concretizar a cura”, disse o major Felipe.

Conforme a polícia, o acusado confessou o crime e foi conduzido juntamente com a vítima para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Paulistana, para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: G1

O seu endereço de e-mail não será publicado.