Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

População recebe atendimentos médicos gratuitos na 1ª Ação Social Cristã de Peritoró

No último sábado (22) foi realizada no município de Peritoró a 1ª Ação Social Médica Cristã, que aconteceu na sede da Igreja Assembleia de Deus, as margens da BR- 316. Cerca de mil pessoas receberam atendimentos médicos gratuitos, nas áreas de clínica geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, fonoaudiologia, fisioterapia e atendimentos odontológicos, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, exames de ultrassonografia e a receita e distribuição dos respectivos medicamentos.

O evento foi uma ação social global, numa parceira entre a Igreja Assembleia de Deus e uma equipe formada por vinte e quatro profissionais da área da saúde, sendo nove médicos, cinco enfermeiros e dez técnicos em enfermagem, sob a organização clínica do médico cirurgião Dr. Josué Pinho da Silva Júnior, conhecido carinhosamente pela população de Peritoró como Dr. Júnior, que falou sobre a realização da ação social.

“Tivemos a honra e satisfação de apoiar a Ação Social Médica Cristã de Peritoró, este evento tão necessário para a saúde das pessoas e que, graças a Deus, foi realizada com muito sucesso e organização. Agradeço a oportunidade de apoiar e participar desta iniciativa tão valorosa junto aos amigos da Igreja Assembleia de Deus, que teve sua sede adaptada para a realização dos atendimentos e agradecer a todos os profissionais que se doaram para este evento. Conseguimos atender cerca de mil pessoas que precisavam destes serviços e dos medicamentos”, explicou Dr. Júnior.

À noite, a Igreja Assembleia de Deus realizou em sua sede um culto de Ação de Graças em agradecimento pelo sucesso da 1ª Ação Social Médica Cristã de Peritoró e ao médico Dr. Júnior e sua esposa, a também médica Dr. Samira. “É um momento de muita emoção ter a oportunidade de exercer meu ofício em beneficio da população e ajudar, junto com minha esposa e meus colegas da área da saúde, neste evento tão importante para o povo. Agradeço primeiramente a Deus por tudo e também a essa tão singela e bonita homenagem dos amigos da Igreja Assembleia de Deus, na pessoa do Pastor João Batistas, pastores e membros da congregação. Obrigado a todos”, concluiu Dr. Júnior.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado