Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Seis funcionários da Trensurb são presos por colocar fogo nos trilhos durante manifestação

Seis funcionários da Trensurb foram presos em flagrante enquanto colocavam fogo nos trilhos do trem, em Sapucaia do Sul, na manhã desta sexta-feira (14). A ação do grupo fazia parte da greve contra a reforma da Previdência.

Segundo o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, a BM foi  acionada por volta das 5h15min para afastar manifestantes que bloqueavam a via entre as estações Luiz Pasteur e Sapucaia. Quando os policiais chegaram ao local, o grupo fugiu para uma área restrita.

— Eles entraram em um portão que estava chaveado. Questionamos como tinham a chave, e nos disseram que trabalhavam na Trensurb — relata o comandante.

Com o grupo, foram apreendidos pedaços de madeira, pneus e gasolina usada para propagar as chamas, além de material com chamamento para a greve.

A Trensurb confirma que os seis detidos — três homens e três mulheres — trabalham na companhia. A equipe jurídica da empresa analisa o caso para possíveis medidas contra os funcionários. O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

Categoria: Nacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*